Publicidade
Home  >  News Voltar

Chopard - Baselworld 2012Classic Manufactum

14 de junho de 2012
Sóbrio e elegante, o Classic Manufactum inaugura uma nova coleção da Chopard. Equipado com um novo movimento mecânico criado nas oficinas da Fleurier Ébauches, é inspirado nos magníficos relógios de bolso que um dia foram a especialidade de Louis-Ulysse Chopard e simboliza o encontro entre tradição e modernidade.


Como um trocito de historia que atravessou o tempo: sóbrio, nobre, o novo Classic Manufactum de Chopard é uma ponte entre tradição e modernidade, uma passarela entre os prestigiosos relógios de bolso que estabeleceram a reputação do fundador da marca, Louis-Ulysse Chopard, e os relógios de pulso modernos. O desenho do Classic Manufactum lembra o delicioso classicismo da Belle Epoque: o mostrador do tipo porcelana realça os índices em numerais romanos negros brilhantes. O contador de pequenos segundos às 6 horas apresenta uma graduação "caminho de trem" típica dos relógios de bolso da época. Os finos ponteiros dourados arrematam o quadro, conferindo ao conjunto uma harmonia perfeita.


Um novo movimento da Chopard

Disponível em ouro rosa, branco ou amarelo 18 K, este relógio de refinado exterior está equipado com o calibre Chopard 01.04-C, um novo movimento automático completamente criado na Chopard e produzido nas oficinas da Fleurier Ébauches, a entidade do grupo Chopard encarregada da produção industrial de movimentos não destinados à coleção de Alta Relojoaria L.U.C. Após alguns modelos da coleção Imperiale em 2011, agora chegou o momento do primeiro relógio da coleção Classic receber um movimento "in-house". Terceira referência produzida pela Fleurier Ébauches, o calibre Chopard 01.04-C propõe as funções de horas, minutos, pequenos segundos e calendário às 3 horas. Batendo a um ritmo de 28.800 alternâncias por hora, garante uma reserva de marcha de 60 horas.

A caixa redonda com 38 mm de diâmetro possui uma coroa de ouro 18 quilates e um fundo aberto. O Classic é complementado por uma pulseira de couro de crocodilo preto fosco, dotada de uma fecho de ouro 18 quilates.


Classic Manufactum - Detalhes técnicos

Caixa
Em ouro rosa, amarelo ou branco 18 quilates, diâmetro total de 38,00 mm, espessura de 10,06 mm, estanque a 30 metros, cristal de safira antirreflexos, fundo aberto
Coroa em ouro rosa, amarelo ou branco 18 quilates com logo "C", de 6,00 mm

Movimento
Mecânico de carga automática calibre Chopard 01.04-C
Diâmetro de 28,80 mm, espessura de 4,95 mm, 27 rubis
Frequência de 28.800 aph (4Hz), reserva de marcha de 60 horas

Mostrador e ponteiros
Mostrador do tipo porcelana, ponteiros de horas, minutos e pequenos segundos dourados, índices calcados em preto brilhante

Funções
Horas e minutos no centro, pequenos segundos às 6 horas, calendário às 3 horas

Pulseira e fecho
Pulseira acolchoada de crocodilo preto fosco, fecho de ouro rosa, amarelo ou branco

Ref. 161289-5001 - ouro rosa 18 K
Ref. 161289-0001 - ouro amarelo 18 K
Ref. 161289-1001 - ouro branco 18 K

BRANDPARTNERS