Publicidade
Home  >  News Voltar

Cartier - SIHH 2012Tank Anglaise

04 de julho de 2012
Entre os novos modelos Tank apresentados pela Cartier no SIHH 2012, o Tank Anglaise destaca-se pelas linhas mais encorpadas, impondo-se como um legítimo representante da nobre linhagem.




Paris, Londres, Nova Iorque. 1847, 1902, 1909. Desde o princípio, os irmãos Cartier partem para a conquista do mundo. Esse desejo de abertura, essa dimensão internacional, permeia todo o conjunto da criação da Cartier.

A história do relógio Tank, ícone da Maison, se inscreve nesta continuidade. Após o Tank Américaine e o Tank Française, o relógio Tank Anglaise se impõe como um novo marco na história da Cartier.

O relógio Tank Anglaise é, definitivamente, um Tank. Silhueta encorpada, linhas reforçadas, desenho robusto e de notável amplitude. À sua generosidade e seu novo volume, a Cartier associa as características específicas do Tank: pulseira integrada à caixa, numerais romanos, anel de minutos em trilho de trem, ponteiros em aço azulado na forma de espada. As laterais paralelas, verdadeira marca de identidade, abrigam a coroa em um alinhamento perfeito.

Um relógio que marca um grande avanço na busca da pureza estilística. Com sua coroa integrada à lateral, o Tank Anglaise toma ao pé da letra o rigor estético de Louis Cartier e seu desejo de um desenho integrado: o relógio forma um conjunto coerente e compreensível e, ao ser visto de perfil, a coroa surge como uma alusão à roda de um carro de combate, um sutil sinal para os conhecedores.

O relógio Tank Anglaise está disponível em três tamanhos, em versão masculina/feminina, em ouro amarelo, branco ou rosa. Os modelos grandes batem ao ritmo do movimento de Manufatura 1904 MC, visível através do fundo aberto no verso.


Relógio Tank Anglaise modelo médio

Caixa em ouro branco 18 quilates, com dimensões de 29,8 mm de largura, comprimento de 39,2 mm e espessura de 9,5 mm, engastada com brilhantes. Estanque até 30 metros/3 atm. Total em diamantes: 13,3 quilates.

Mostrador em ouro branco 18 quilates, com brilhantes, cristal de safira. Pulseira em ouro branco, engastada com brilhantes, fecho em ouro branco.

Movimento mecânico de corda automática, calibre 076.


Relógio Tank Anglaise modelo grande

Caixa em ouro branco 18 quilates, 36,2 mm de largura, comprimento de 47 mm, espessura de 9,82 mm. Estanque até 30 metros/3 atm.

Mostrador "flinqué", com laca prateada, protegido por cristal de safira. Pulseira em ouro branco 18 quilates, com fecho em ouro branco 18 quilates.

Movimento mecânico de Manufatura de corda automática calibre 1904 MC.


Relógio Tank Anglaise modelo pequeno

Caixa em ouro rosa 18 quilates, 22,7 mm de largura, 30,2 mm de comprimento e espessura de 7,19 mm, engastada com brilhantes. Estanque até 30 metros/3 atm. Total em diamantes: 0,8 quilate.

Mostrador flinqué, prateado laqueado, protegido por cristal de safira. Pulseira em ouro rosa 18 quilates, com fecho em ouro rosa 18 quilates.

Movimento a quartzo calibre 057.




Modelo grande em ouro branco, automático: R$ 92.800,00
Modelo pequeno em ouro rosa, a quartzo: R$ 76.900,00
 
(Imagens © Cartier 2011)
(Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

15 de dezembro de 2022
30 de março de 2022
08 de dezembro de 2021

BRANDPARTNERS