Publicidade
Home  >  News Voltar

Bell & Ross - Baselworld 2012Vintage WW2 Regulateur Heritage

25 de julho de 2012
Com o novo Vintage WW2 Regulateur Heritage, apresentado em Baselworld 2012, a Bell & Ross demonstra mais uma vez o paralelo único entre a saga aeronáutica e a da relojoaria.


A Bell & Ross sempre foi apaixonada pela história militar e, em especial, pela da aviação, que utiliza o controle do tempo como um dos instrumentos-chave de navegação.

Em 2011, a marca atualizou os primeiros relógios de pulso utilizados durante a Primeira Guerra mundial: o relógio de bolso PW1 (Pocket Watch 1), e a sua evolução para o relógio de pulso, o Vintage WW1 (Wrist Watch 1).

Em 2012, a Bell & Ross estabelece outro marco na história da relojoaria militar ao reinterpretar os instrumentos de navegação da Segunda Guerra Mundial com o Vintage WW2 Regulateur Heritage.


O renascimento de uma ferramenta lendária

Ao criar o Vintage WW2 Regulateur Heritage (Wrist Watch 2), a marca relojoeira presta homenagem aos instrumentos de medição do tempo utilizados pelos pilotos dos bombardeiros nos Anos 30-40.

Considerado um relógio de observação, o Vintage WW2 privilegia a leitura dos minutos, medida essencial aos aviadores para calcularem a sua posição ou velocidade de voo. A versão moderna deste histórico modelo utilitário é dotada da ergonomia e legibilidade essenciais a um relógio de navegação.


A excelente legibilidade do mostrador

Para satisfazer às necessidades dos pilotos da época, a leitura tinha de ser nítida e imediata. Retomando o mesmo estilo, o Vintage WW2 é dotado de uma caixa de grande diâmetro (49 mm).

Para garantir uma perfeita legibilidade, os minutos são apresentados no setor externo do mostrador. Esta função é ainda mais acentuada pelo contraste existente entre os numerais na cor areia e o fundo preto do mostrador.


Uma complicação para facilitar a legibilidade

Para garantir uma excelente legibilidade dos minutos, a Bell & Ross optou por um movimento do tipo "regulador", que separa as indicações horárias. O Vintage WW2 apresenta assim um ponteiro central para os minutos, um contador para a hora e outro para os pequenos segundos, que permite uma leitura rápida e precisa dos tempos curtos. Além disso, incorpora um movimento de complicação de produção Suíça.


A ergonomia dos comandos

O aro dentado bidirecional serve para assinalar um determinado momento. É o elemento que melhor identifica o modelo, inteiramente inspirado pelo instrumento de navegação.

A natureza específica do instrumento é igualmente ilustrada pelo tamanho ampliado da coroa. Em relação ao seu posicionamento, foi escolhido às 9 horas (à esquerda) e não às 3 horas (à direita) para proporcionar um maior conforto ao seu utilizador.

A grande coroa estriada e o grande aro dentado garantem um excelente manuseio, inclusive com luvas. Tal como o instrumento no qual se inspira, o Vintage WW2 dispõe de fixações móveis da pulseira, que se adaptam ao pulso para um conforto absoluto.


Acabamentos inspirados na história militar

O Vintage WW2 ostenta uma caixa em aço que lembra o cinza das armas, com um acabamento de aspecto envelhecido, que lhe confere o aspecto de um relógio que ganhou pátina com o passar do tempo. Os ponteiros, numerais e índices na cor areia, bem como a pulseira em couro fosco, reforçam o caráter autêntico deste relógio.


Um novo ícone

Dotada de um know-how militar único, a Bell & Ross reinterpreta o espírito autêntico de um instrumento de navegação dos anos 30 e 40, conferindo-lhe qualidades relojoeiras modernas.

O Vintage WW2 Regulateur Heritage é a encarnação perfeita do know-how dos mestres relojoeiros da Bell & Ross, associando um movimento de complicação a uma caixa sofisticada, demonstrando assim toda a perícia da marca. Ao refletir fielmente o design da época, este modelo inicia igualmente um novo capítulo na evolução do design Bell & Ross, com ênfase na Segunda Guerra Mundial.

Ao ilustrar a filosofia da marca, que privilegia a legibilidade absoluta do tempo, este novo modelo surpreende pelas suas linhas únicas, originalidade e espírito de autenticidade. Seduzirá tanto os colecionadores de relógios militares como os amantes da relojoaria.


Vintage WW2 Regulateur Heritage - características técnicas

Movimento

Regulador mecânico com corda automática Dubois Dépraz.

Caixa

Em aço reforçado, 49 mm de diâmetro, com acabamento em PVD cinza. Resistente à água a 50 metros.


Funções

Horas (contador às 6 horas), minutos (ponteiro central), segundos (contador às 12 horas). Aro dentado bidirecional

Mostrador

Na cor preta, com numerais, índices e ponteiros cobertos com revestimento fotoluminescente na cor areia. Protegido por vidro de safira antirreflexo.

Pulseira

Em couro envelhecido, com fecho de fivela em aço reforçado, com acabamento em PVD cinza.


O Vintage WW2 Regulateur Heritage já pode ser encontrado nos Agentes Oficiais da Bell & Ross, a um preço sugerido de US$ 6,600.
 

NotíciasRelacionadas

30 de dezembro de 2023
09 de setembro de 2019
11 de setembro de 2018

BRANDPARTNERS