Publicidade
Home  >  News Voltar

Speake-Marin - Baselworld 2012O novo Serpent Calendar

27 de julho de 2012
Peter Speake-Marin revelou em Baselworld 2012 seu novo Serpent Calendar, com o característico ponteiro de data sinuoso em aço azulado e a clássica caixa Piccadilly.


Com o Serpent Calendar, Speake-Marin revisita um de seu mais famosos e bem-sucedidos modelos, o Serpent, redesenhando-o completamente. Embora mantenha a identidade do modelo original, o novo relógio possui movimento, mostrador, caixa e um ponteiro "Serpent" completamente novos.

"O Serpent original foi o primeiro calendário que criei, e ele rapidamente se tornou uma dos mais populares relógios Speake-Marin", diz Peter Speake-Marin, fundador da marca.

"A ideia é simples e se baseia em antigos relógios de bolso que usavam um ponteiro curvado para diferenciar a data das indicações da hora. O Serpent Calendar apresenta agora uma aparência rejuvenescida para este clássico design".

O Serpent Calendar indica horas centrais, minutos e data instantânea através de ponteiros esculturais Speake-Marin em azul brilhante.


Ponteiros

Os ponteiros azuis têm o mesmo estilo daqueles do modelo "Foundation Watch" de Peter Speake-Marin, e fazem com que a estética de um relógio Speake-Marin seja tão originalmente distinta.

O sinuoso ponteiro de data Serpent percorre um submostrador central e suas curvas acentuadas asseguram que ele nunca seja completamente coberto pelos ponteiros de horas ou minutos.


Mostrador

O elegante mostrador branco laqueado exibe numerais Romanos de excelente legibilidade. Um olhar mais atento revela que as laterais dos numerais Romanos se estreitam para dentro na direção do centro e seguem a linha dos ponteiros. Este pequeno mas significativo detalhe enriquece o mostrador com um toque dinâmico e contemporâneo.

Numerais Romanos para as indicações da hora e numerais Arábicos para a data diferenciam ainda mais os dois mostradores, enquanto um pequeno ícone abaixo de centro do mostrador, na direção das 6 horas adiciona uma referência visual da coleção Speake-Marin. O mostrador é protegido por um cristal de safira com tratamento antirreflexos.


Caixa

Embora a caixa Piccadilly em três partes do Serpent Calendar à primeira vista pareça similar à caixa original Piccadilly, o novo movimento automático permite uma caixa mais fina, com espessura de apenas 12 mm.

O Serpent Calendar está disponível com opção de uma caixa casual, em aço, ou uma caixa mais sofisticada em ouro vermelho, com diâmetro de 38 mm ou 42 mm, resistente à água a 3 atm/30 metros. A coroa possui três estágios: corda manual, correção rápida de data e ajuste da hora com parada de segundos.


Movimento

O novo calibre Eros 1 é um movimento automático e apresenta uma longa reserva de marcha de cinco dias, obtida por um duplo tambor, com um rotor "misterioso" com a assinatura de Speake-Marin de belíssimo acabamento em PVD azul.

O movimento de grande diâmetro (30,40mm x 4,35 mm), de 35 rubis, com granulamento circular, domina a visão através do fundo transparente em cristal de safira antirreflexos. Sua frequência é de 28.800 aph (4Hz).

O porquê do nome Eros? Como Peter Speake-Marin explica: "Eu sou Inglês, a caixa é chamada de Piccadilly devido aos meus anos iniciais de trabalho em Piccadilly, Londres, e Eros é o nome da famosa estátua de Piccadilly Circus".


Pulseira

O modelo é complementado por uma pulseira de genuíno couro natural de aligátor com fecho de fivela em aço ou ouro vermelho.



Preços sugeridos para as diferentes versões do Serpent Calendar (sem taxas):

Aço, 38 mm: 12.800,00 CHF
Aço, 42 mm: 13.350,00 CHF
Ouro vermelho, 38 mm: 19.800,00 CHF
Ouro vermelho, 42 mm: 23.900,00 CHF
 
Serpent Calendar em aço, 38 mm
Serpent Calendar em ouro vermelho, 42 mm
Serpent Calendar em aço, 42 mm
Serpent Calendar em ouro vermelho, 42 mm
Serpent Calendar em aço, 42 mm

NotíciasRelacionadas

12 de fevereiro de 2018
05 de setembro de 2017
17 de maio de 2017

BRANDPARTNERS