Publicidade
Home  >  News Voltar

Cartier - SIHH 2013Calibre de Cartier Cronógrafo

21 de novembro de 2012
Relógios & Relógios esteve presente no encontro do Cartier Fine Watchmaking Club em Nova Iorque, no último dia 7 de Novembro. No exclusivo evento, um dos modelos apresentados foi o Calibre de Cartier Cronógrafo.


Em uma tarde que teve como pano de fundo uma grande tempestade de neve em Nova Iorque, a Cartier realizou a apresentação de uma prévia de seus novos modelos de Alta Relojoaria que serão mostrados no SIHH 2013, em Genebra.

O encontro do FWC teve lugar na Oak Room da boutique Cartier da 5a. Avenida, e reuniu um seleto grupo de jornalistas das Américas.



A apresentação foi conduzida por Thomas Crye, Diretor de Marketing Relojoeiro, e Carole Forestier-Kasapi, responsável pela criação de movimentos da Cartier.


O Calibre de Cartier Cronógrafo

A caixa Calibre de Cartier em ouro rosa ou aço tem diâmetro de 42 mm e é resistente à água a 100 metros. O fundo é de safira transparente, e a coroa de sete lados é adornada com um cabochão de safira sintética azul. O aro em aço ou ouro possui um "trilho de trem" gravado.



O mostrador opalino protegido por vidro de safira é parcialmente espiralado e traz o característico numeral romano XII sobredimensionado, além de índices na parte inferior e numerais romanos na superior, estampados em preto.

Os contadores de horas e minutos espiralados são circundados por um anel prateado ou dourado.



Os ponteiros em formato de espada são feitos em aço oxidado em preto e possuem revestimento luminescente (horas e minutos).

A pulseira é de aço ou couro de crocodilo com fecho de segurança.

O novo modelo exibe o movimento 1904-CH MC, de manufatura Cartier, um cronógrafo mecânico automático com calendário, composto por 269 peças e 35 rubis, em um diâmetro total de 26,18 mm e espessura de 5,71 mm.



As funções do cronógrafo são controladas por uma roda de colunas. O movimento, com frequência de 28.800 alternâncias por hora e reserva de marcha de 48 horas, possui acumuladores de 30 minutos na posição das 3 horas e 12 horas na posição das 9 horas e ponteiro de segundos central.



A massa oscilante, as pontes e platinas exibem acabamentos com Côtes de Genève e "perlage".

Segundo Carole, algumas das características de destaque do movimento são o sistema de duplo tambor, que possibilita um torque mais constante ao longo do tempo, a roda de colunas para um acionamento mais suave e a embreagem vertical para uma perfeita estabilidade cronométrica. A reserva de marcha é a mesma, estando o cronógrafo acionado ou não.


Imagens dos relógios por Laziz Hamani © Cartier 2012
 

NotíciasRelacionadas

15 de dezembro de 2022
30 de março de 2022
08 de dezembro de 2021
10 de junho de 2021
Publicidade

BRANDPARTNERS