Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron ConstantinPré-estreia de "A Question of Time" em São Paulo

29 de novembro de 2012
Na manhã de hoje, 29 de Novembro, a Vacheron Constantin e o Instituto Criar apresentaram o documentário "A Question of Time" em São Paulo.


O curta é resultado da parceria entre as duas instituições e foi produzido por ex-alunos do Criar e seu mestre. Luciano Huck, Valeria Rochon, Jairo e Stephanie Waisman também participaram da première que aconteceu no Cinemark do Shopping Cidade Jardim.


Vacheron Constantin apoia ONG brasileira

Cerca de 300 jovens já passaram pela oficina apadrinhada pela Vacheron Constantin no Instituto Criar, ONG em São Paulo que promove o desenvolvimento profissional e pessoal de jovens de baixa renda por meio de oficinas técnicas e socioculturais.

Desde 2011, a relojoaria Suíça é madrinha da oficina sociocultural "Criatividade e Desenvolvimento Pessoal". Visando à formação integral para o ingresso no mercado de trabalho, a oficina promove o desenvolvimento pessoal e social dos jovens, com atividades artísticas e da linguagem audiovisual.

Em fevereiro de 2012, a Vacheron Constantin convidou para visitar sua manufatura em Genebra dois aprendizes e um mestre do Instituto Criar.

Wallison Felicio, Bruno Bralpfer e Roberto Augusto conviveram uma semana com um mestre relojoeiro da manufatura e seu aprendiz, dividindo experiências de ensino e aprendizado, aliadas com os valores nos quais ambas as instituições acreditam.

O resultado foi o curta "A Question of Time", de 24 minutos, no qual fica evidente a importância de se transmitir os conhecimentos adquiridos pelos mestres para os seus aprendizes, e quais são as particularidades dessa relação nas duas instituições.

"Para a Vacheron Constantin, a parceria com o Instituto Criar - especialmente através da Oficina de Criatividade e Desenvolvimento Pessoal - flui naturalmente, uma vez que as duas instituições levam no coração o incentivo à criatividade, assim como o compromisso e abertura social com o mundo. Com o crescimento da marca no Brasil, queríamos fazer diferença na sociedade Brasileira. O respeito pela relação entre aluno e professor ou mestre e aprendiz, como dizemos na Suíça, também é algo presente no cerne dessa associação", explica Valéria Rochon, gerente da marca para a América Latina e Caribe.


Sobre o Instituto Criar

Fundado em 2003 pelo apresentador de TV Luciano Huck, o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias é uma ONG que tem como missão promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual. Anualmente, 150 jovens, com idade entre 17 a 20 anos e em situação de vulnerabilidade social e econômica, se formam em profissões técnicas dos bastidores da TV, do cinema e das novas mídias. Luz, câmera, ação social.


Mais sobre a Vacheron Constantin

Criada em 1755 em Genebra, a Vacheron Constantin é a relojoaria mais antiga do mundo em atividade contínua. Criadores do verdadeiro espírito da técnica e preciosa Alta Relojoaria, os homens e mulheres da Vacheron Constantin continuam a criar, desenvolver e fabricar excepcionais peças que conferem à marca 3 valores fundamentais: especialização técnica, estética inspiradora e harmoniosa e altíssimo nível de acabamento.
 
Valeria Rochon, Jennifer Lara, Giuliano Cedroni
V. Rochon, Sócrates Xuxu (mestre IC), L. Huck, Wallison Felício (aluno IC)
Jairo Waisman e Luciano Huck

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS