Publicidade
Home  >  News Voltar

Girard-PerregauxGirard-Perregaux se associa ao Museu da Academia

10 de dezembro de 2012
A Girard-Perregaux anunciou sua colaboração com o novo Museu do Cinema da Academia, na qualidade de Cronometrista exclusivo e membro corporativo. O Museu tem inauguração prevista em Los Angeles em 2016, e será a primeira organização estadunidense sem fins lucrativos dedicada exclusivamente à história e ao desenvolvimento contínuo da indústria cinematográfica.



O Museu estará situado no histórico edifício May Company, em Wilshire Boulevard, em pleno coração de Los Angeles, e seu projeto ficará a cargo dos prestigiosos Renzo Piano e Zoltan Pali. As galerias, teatros, salas de cinema e centros educativos do Museu exibirão parte da grande coleção e arquivos da Academia, que incluem mais de 140.000 películas, 10 milhões de fotografias, 42.000 cartazes originais, 10.000 desenhos de produções, trajes, acessórios e equipamentos cinematográficos, assim como depoimentos pessoais extraoficiais de artistas e precursores da sétima arte.

Para celebrar e promover esta associação única, a Girard-Perregaux realizará uma série de iniciativas especiais. "Nos sentimos honrados de poder trabalhar junto à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood nesta extraordinária empresa", observa Michele Sofisti, conselheiro delegado do Grupo Sowind (Girard-Perregaux e JeanRichard). "Temos consciência da importância de se preservar o patrimônio e a história da sétima arte, a qual, como a arte da relojoaria, exige muita paixão, trabalho e dedicação".

"Estamos encantados em nos associarmos à Girard-Perregaux na criação do Museu do Cinema da Academia", explica Bill Kramer, diretor geral de Criação do Museu. "O compromisso da Girard-Perregaux com a excelência artística e o progresso tecnológico se encaixa com perfeição ao Museu. Estamos ansiosos em trabalhar com eles e tornar realidade este sonho há muito esperado pela Academia e a indústria do cinema".


Sobre a Academia


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas é a mais destacada organização de âmbito internacional relacionada à sétima arte, e é composta por mais de seis mil eminentes profissionais do mundo do cinema. A Academia, além dos prêmios que entrega anualmente, nos quais seus membros votam para escolher os nomeados e ganhadores, também organiza um amplo repertório de programas públicos, exposições e eventos.
 

NotíciasRelacionadas

11 de março de 2022
05 de agosto de 2020
18 de fevereiro de 2019
06 de novembro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS