Publicidade
Home  >  News Voltar

Panerai - SIHH 2013Luminor 1950 Rattrapante 8 Days Titânio

08 de janeiro de 2013
A Officine Panerai apresentará no próximo SIHH o novo Luminor 1950 Rattrapante 8 Days Titânio, um modelo no qual o design clássico Panerai é combinado com a qualidade técnica exigida na produção de relógios esportivos.


O Luminor 1950 Rattrapante 8 Days Titânio é um cronógrafo split-seconds com embreagem vertical e dupla roda de colunas, características do movimento P.2006, totalmente criado pela Officine Panerai e fabricado em Neuchâtel, Suíça.

A função split-seconds, ou "rattrapante", possui dois ponteiros sobrepostos, parcialmente independentes: o primeiro, controlado pelo botão das 8 horas, é o ponteiro do cronógrafo, o segundo, controlado pelo botão às 10 horas, é utilizado para medir um segundo evento simultâneo ao primeiro. Para tornar mais fácil e mais clara a leitura, o contador de minutos movimenta-se em saltos.

O calibre P.2006 tem três tambores de corda para uma reserva de marcha de oito dias, tradicional dos relógios Panerai. A reserva de marcha pode ser lida no mostrador com um indicador linear acima do número seis.

Para sincronização com um sinal de referência, o calibre P.2006 tem função de volta a zero dos segundos que para o balanço até que a coroa retorne à posição inicial.

O Luminor 1950 Rattrapante 8 Dias tem caixa em titânio escovado de 47 mm de diâmetro, equipada com o dispositivo de alavanca clássico que sela hermeticamente a coroa para assegurar resistência à água até uma profundidade de 100 metros. Na parte de trás da caixa há um vidro de safira transparente através do qual o elegante movimento P.2006 pode ser visto.

O aro é feito em titânio polido e envolve um mostrador preto grande, simples e com elegância esportiva. Sua estrutura possui dois discos sobrepostos e entre eles há uma camada de SuperLuminova® . Este tipo de construção tem sido característica dos relógios Panerai desde 1930, fornecendo grande legibilidade e visibilidade, mesmo em situações de pouca luz, tais como as encontradas debaixo d ́água.

Identificado pela referência PAM00530 e produzido em edição limitada, o Luminor 1950 Rattrapante 8 Days Titânio é fornecido com uma pulseira de borracha. Este modelo faz parte da coleção especial da Officine Panerai.


Luminor 1950 Rattrapante 8 Days Titânio - 47 mm - Ficha técnica

Movimento
Corda manual, calibre Panerai P.2006/3, 13 3⁄4 linhas, 9,6 mm de espessura, 34 rubis, balanço de Glucydur® , 28.800 aph. Antichoque KIF Parechoc®. Reserva de marcha de 8 dias, 3 tambores. Dupla roda de colunas, 356 componentes.

Funções
Horas, minutos, pequenos segundos, indicação de reserva de marcha linear, segundeiro com volta a zero, cronógrafo split-seconds.

Caixa
47mm de diâmetro em titânio escovado. Botões de titânio com bordas polidas para a função rattrapante às 10h e para a função cronógrafo às 8h. Aro de titânio polido. Fundo em vidro de safira transparente. Dispositivo protetor da coroa (marca registrada) de titânio escovado. Resistência à água a 10 atm (100 metros).

Mostrador
Negro com pontos luminosos e marcadores de horas. Contador de minutos às 3h, segundos às 9h, indicador de reserva de marcha linear às 6h, cronógrafo central. Escala de segundos na borda. Vidro de safira de 2 mm de espessura, antirreflexos.

Pulseira
Borracha personalizada Panerai e fecho em titânio escovado. Vem com uma segunda pulseira e ferramenta para trocar a pulseira.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS