Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultre - SIHH 2013Rendez-Vous Celestial

04 de março de 2013
O belíssimo Rendez-Vous Celestial da Jaeger-LeCoultre convida a uma viagem celeste, lembrando que, há 180 anos, sob o céu representado em seu mostrador, Antoine LeCoultre criou a manufatura que se converteria na Grande Maison do Vallée de Joux.


A Jaeger-LeCoultre homenageia seu fundador Antoine LeCoultre com o Rendez-Vous Celestial, um belo modelo feminino apresentado no SIHH em ouro branco 18 quilates, engastado com diamantes na caixa, no aro, nas coroas e no mostrador.

O mostrador exibe toda a beleza de ofícios raros, enquanto preserva a legibilidade de todas as funções. Os numerais das horas, emblemáticos da coleção, estendem sua silhueta contemporânea sobre uma meia-lua com guilloché feito à mão, conforme estabelece a tradição ancestral desta arte decorativa, e recoberta com uma laca azul translúcida.

O arco das horas coroa um disco que oferece o cativante espetáculo da abóboda celeste com as constelações colocadas sobre uma preciosa placa de lápis-lazúli. Com um espírito absolutamente poético, os desenhistas da peça decidiram integrar uma estrela cadente para personalizar o tempo: ajustada por uma segunda coroa decorada por um diamante invertido, o astro móvel permite marcar um "rendez-vous" com o céu.

Instrumento destinado a observações astronômicas, o modelo traz um calendário zodiacal que permite mostrar a posição das constelações em qualquer momento do ano mediante um calendário anual que regula o sistema de visualização e de medição do tempo.

O movimento mecânico de corda automática, Calibre Jaeger-LeCoultre 809, faz girar o disco das estrelas, quase que imperceptivelmente, em um período de 23 horas, 56 minutos e 04 segundos.

O verso do relógio é uma autêntica ode ao trabalho artesanal. Neste movimento excepcional de 230 componentes é enaltecida a tradição ornamental da Alta Relojoaria: a massa oscilante está decorada com Côtes soleadas, em sintonia com a resplandecente estética do mostrador.

O fundo de cristal de safira antirreflexos permite que o observador admire este belo calibre, que vibra a 28.800 alternâncias/hora, enquanto no lado do mostrador a visão é atraída pela estrela cadente que nos recorda que temos um "rendez-vous" com o destino. Um convite a realizar um pedido especial...


Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Celestial - Características técnicas

Movimento
Mecanismo de corda automática, Jaeger-LeCoultre Calibre 809, fabricado, montado e decorado à mão
230 componentes, 42 rubis
28.800 alternâncias por hora
40 horas de reserva de marcha
Diâmetro de 26,60mm, 4,47 mm de altura

Funções
Horas, minutos, carta celeste, disco com indicação do zodíaco, ponteiro "mágico" para indicar um "rendez-vous"

Mostrador
Lápis-lazúli, guilloché e numerais aplicados

Ponteiros
Horas e minutos do tipo floral

Coroas
1 coroa para dar corda ao relógio, ajustar a carta celeste e ajustar as horas e os minutos
1 coroa para ajustar a estrela cadente da hora do desejado "rendez-vous"

Caixa
Diâmetro de 37,50 mm de ouro branco 18 quilates, com asas soldadas
Acabado polido, com aro, lateral e coroa engastada com 155 diamantes, para um total de 2,09 quilates
Vidros em safira
Estanque até 5 atm

Pulseira
Couro de aligátor com fecho de fivela engastado com um diamante de 0,8 mm


Referência: Q3483590
Preço: USD 65,000.00
 
(Imagens divulgação)
(Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

04 de outubro de 2019
23 de agosto de 2019

BRANDPARTNERS