Publicidade
Home  >  News Voltar

Corum - Baselworld 2013Ti-Bridge Automatic Dual Winder

12 de março de 2013
Novo e inovador modelo da coleção Bridges, da Corum, o Ti-Bridge Automatic Dual Winder será apresentado oficialmente durante o salão Baselworld 2013.


Fiel à arquitetura linear da coleção, o novo sistema de corda Dual Winder do calibre automático CO 207, concebido, desenvolvido e patenteado pela Corum, recebe sua energia de duas massas oscilantes conectadas em linha. Uma novidade mundial para um relógio de vanguarda.

De fato, o sistema Dual Winder emprega duas massas oscilantes circulares em linha, solidárias graças a um eixo de transmissão que as obriga a moverem-se em paralelo, como se se tratasse de um balé perfeitamente coreografado, seja qual for o sentido de rotação.

Graças a três mecanismos integrados superpostos posicionados na altura das 9 horas - um rolamento de esferas e duas embreagens de esferas autoblocantes, feitos em cerâmica e que não necessitam de nenhum tipo de lubrificação, o carregamento é eficiente em ambas as direções de rotação das massas oscilantes.

Dois discos de aço cobrem cada uma das massas enquanto dois semicilindros de tungstênio de 1,32 gramas cada asseguram o carregamento. Um só tambor, situado às 3 horas, armazena as 72 horas de reserva de marcha do calibre CO 207.

Fiel à estética da linha Ti-Bridge, o novo movimento CO 207 é fixado no centro da caixa por quatro bridas de titânio. A impressão do mecanismo em suspensão é reforçada pela transparência característica desta linha, que exibe um mostrador cinza antracito.

Com sua forma de tonel, característica da coleção, a generosa caixa de 42 x 52 mm, mais fina que suas predecessoras, permite uma visão perfeita de seu calibre CO 207 em ambas as faces.

Estanque até 30 metros e dotado de um cristal de safira curvado, o Ti-Bridge Automatic Dual Winder é proposto em uma edição de 200 exemplares em titânio grau 5, com pulseira de couro ou de titânio grau 5. Ele também estará disponível em ouro rosa, em série limitada a 25 peças.
 

NotíciasRelacionadas

19 de abril de 2018
02 de outubro de 2017

BRANDPARTNERS