Publicidade
Home  >  News Voltar

Hublot - Baselworld 2013MP-05 "LaFerrari"

28 de abril de 2013
O grande destaque da Hublot em Baselworld 2013 foi o Masterpiece MP-05 "LaFerrari", com 50 dias de reserva de marcha, em um recorde mundial para um relógio de pulso turbilhão com corda manual.


O MP-05 "LaFerrari", com movimento 100% concebido, desenvolvido e produzido pelos engenheiros e relojoeiros da Hublot, é uma série muito particular que homenageia o bólido de Maranello "LaFerrari".

Além do recorde dos 50 dias de reserva de marcha, é também o relógio com maior número de componentes já criado até hoje pela Hublot (637).

O MP-05 "LaFerrari" foi totalmente desenvolvido - tecnicamente e em termos de design - em paralelo ao carro, com as equipes da Ferrari. Entre eles são encontrados vários pontos em comum.

Com nada menos que 637 componentes para o movimento com um turbilhão, sua reserva de marcha de cerca de 50 dias é garantida graças a 11 tambores dispostos em linha. Os tambores são interconectados e quando um precisa, o outro auxilia; eles não se descarregam em sequência.

O "LaFerrari", muito trabalhado em termos de sua forma, o que inclui um vidro em safira de forma complexa que lembra claramente a linha do carro e um fundo aberto, é concebido em titânio PVD preto. No alto, no centro, uma inserção em titânio e carbono revela a coroa de corda. A coroa de ajuste de horas, por sua vez, posiciona-se sob a caixa. As duas são totalmente integradas ao design e, por isso, são quase invisíveis.

O movimento apresenta um visor original com o ponteiro de pequenos segundos exibido graças a um cilindro em alumínio que é fixado na gaiola do turbilhão suspenso (diâmetro da gaiola de 14,50 mm), sensivelmente maior que o habitual, para permitir uma melhor apreciação de sua mecânica.

As horas e os minutos aparecem à direita dos tambores, exibidos também graças a um cilindro em alumínio anodizado preto. À esquerda, encontra-se o cilindro que corresponde ao indicador de reserva de marcha. As barras de reforço, de um lado e de outro em alumínio anodizado vermelho, lembram o vermelho da assinatura Ferrari.

Detalhe pequeno, mas que torna a leitura da hora mais confortável: em cada cilindro, o tamanho dos números foi estendido ao máximo com SuperLuminova branca, a fim de otimizar a exibição e facilitar a leitura. O conjunto é completado por uma pulseira em borracha e um fecho dobrável especial em titânio PVD preto.

O extremo cuidado na produção do relógio foi levado até a concepção do estojo confeccionado em couro "schedoni" e fibra de carbono que contém as ferramentas específicas para dar corda no relógio e cujo design foi inspirado também no mundo automobilístico. A edição é limitada a 50 peças numeradas.


Hublot Masterpiece MP-05 "LaFerrari" - Detalhes técnicos

Referência 905.ND.0001.RX
Série de 50 exemplares numerados
Caixa de titânio PVD preto

Funções

Horas e minutos indicados por cilindros em alumínio anodizado preto, com inscrições em SuperLuminova
Reserva de marcha indicada por um cilindro em alumínio anodizado preto, inscrições em SuperLuminova
Segundos indicados por um cilindro em alumínio anodizado preto, inscrições em SuperLuminova
Turbilhão vertical suspenso
Sistema de acerto de horas ergonômico no fundo
Corda manual "invisível"

Movimento

Dimensões do movimento de 45,8 x 39,5 mm
Espessura de 15,30 mm
Diâmetro da gaiola do turbilhão de 14,50 mm
637 componentes
108 rubis
Frequência de 21.600 aph (3 Hz)
11 tambores de corda acoplados em série
Reserva de marcha de 50 dias
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS