Publicidade
Home  >  News Voltar

Rolex - Baselworld 2013Yacht-Master II em aço

11 de julho de 2013
O Oyster Perpetual Yacht-Master II, lançado agora em versão em aço, foi um dos destaques da Rolex em Baselworld 2013.




O cronógrafo de regata da Rolex, criado em 2007, é apresentado pela primeira vez em aço 904L, dotado de um aro Cerachrom em cerâmica azul. Instrumento de relojoaria de alto desempenho, concebido tanto para velejadores experientes como para aficionados do iatismo, o novo Yacht-Master II é uma confluência de know-how da Rolex em termos de precisão, funcionalidade e confiabilidade.


Dispositivo de contagem regressiva programável e aro "Ring Command"

O Yacht-Master II dispõe de uma função exclusiva desenvolvida pela Rolex: um dispositivo de contagem regressiva programável de 10 a 1 minuto e uma memória mecânica que permite retornar ao valor definido ao ser reiniciado.

O modelo é sincronizado "on the fly" para ajustar-se à contagem de tempo oficial da prova. Esta funcionalidade atende às necessidades de precisão na contagem do tempo durante a fase crucial de largada das regatas e apresenta uma grande simplicidade de utilização apesar de sua complexidade técnica.

A programação do dispositivo de contagem regressiva é efetuada através do aro giratório Ring Command, uma interface inovadora entre o aro e o mecanismo desenvolvida pela Rolex.


A caixa Oyster, símbolo de estanqueidade e de robustez

A caixa Oyster de 44 mm do Yacht-Master II, com estanqueidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez, de equilíbrio e de elegância. A carrura, com seu formato distinto, é forjada de um bloco de aço maciço 904L particularmente resistente à corrosão. O vidro é de safira praticamente à prova de arranhões.

O fundo com caneluras é rosqueado hermeticamente graças a uma ferramenta exclusiva dos relojoeiros Rolex. A coroa, equipada por um sistema patenteado de tripla estanqueidade Triplock e munida de protetores forjados na carrura, é firmemente rosqueada à caixa.


O calibre 4161, cronógrafo de regata e cronômetro

O Yacht-Master II é equipado com o calibre 4161, mecanismo cronógrafo mecânico de roda de colunas e de corda automática inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex.

Como todos os mecanismos Perpetual da Rolex, o calibre 4161 tem o certificado de Cronômetro Suíço, título reservado aos relógios de precisão superior aprovados nos testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC).

Sua concepção e sua qualidade de fabricação garantem precisão e confiabilidade excepcionais. O oscilador, verdadeiro coração do relógio, inclui uma espiral Parachrom azul patenteada e fabricada pela Rolex em liga exclusiva. Imune a campos magnéticos, a espiral apresenta grande estabilidade quando submetida a variações de temperatura e, segundo a Rolex, é até dez vezes mais precisa que uma espiral tradicional em caso de choque.


Pulseira maciça e fecho de segurança Oysterlock

O novo Yacht-Master II é equipado com uma pulseira Oyster com elos maciços em aço 904L e com o fecho de segurança Oysterlock que impede aberturas acidentais. Essa pulseira também dispõe do elo de extensão rápida Easylink, sistema engenhoso patenteado pela Rolex que permite ajustar facilmente cerca de 5 mm o comprimento da pulseira, para maior conforto em toda e qualquer circunstância.


Oyster Perpetual Yacht-Master II - Ficha técnica

Referência (caixa - pulseira): 116680 - 78210

Caixa

Tipo Oyster (carrura monobloco com fundo e coroa rosqueados), diâmetro 44 mm
Em aço inoxidável 904L, acabamento acetinado e polido
Fundo da caixa rosqueado com caneluras Rolex, estanque a 100 metros
Aro "Ring Command" giratório bidirecional ao longo de 90°, disco Cerachrom azul de cerâmica com numerais e inscrição gravados e preenchidos com platina por pulverização catódica magnetron
Coroa rosqueada com sistema de tripla estanqueidade Triplock
Protetores da coroa forjados na carrura
Vidro de safira à prova de arranhões

Mecanismo

Calibre 4161, Manufatura Rolex, mecanismo cronógrafo mecânico com roda de colunas e embreagem vertical, corda automática bidirecional por rotor Perpetual sobre rolamento de esferas
Certificado oficial de cronômetro Suíço (COSC)
Frequência de 28.800 vibrações por hora (4 Hz), espiral Parachrom azul paramagnética, curva terminal Breguet, balanço com momento de inércia variável e ajuste de alta precisão por meio de quatro parafusos Microstella de ouro, ponte do balanço transversal
42 rubis, reserva de marcha de cerca de 72 horas

Funções

Horas e minutos no centro, pequeno ponteiro de segundos às 6 horas, dispositivo de contagem regressiva de regata programável com memória mecânica, ponteiro retrógrado de minutos, ponteiros de segundos e minutos em sincronia "on the fly", stop-seconds para ajuste preciso da hora

Mostrador

Branco laqueado fosco, pequenos segundos azul laqueado com bordas em ouro branco 18 quilates
Marcadores de horas com apliques Chromalight de alta legibilidade (luminescência de longa duração) de ouro branco 18 quilates com deposição PVD azul
Ponteiros Chromalight de ouro 18 quilates, azulados, ponteiro de segundos vermelho

Pulseira

Tipo Oyster (três fileiras), elos maciços, em aço 904L, elos centrais polidos, elos externos com acabamento acetinado e bordas polidas
Fecho Oysterlock com dispositivo de segurança, sistema Easylink com extensão rápida de 5 mm
 
(Foto Angelo Tiburcio)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS