Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron ConstantinPatrimony Traditionnelle Tourbillon Excellence Platine

14 de agosto de 2013
O novo Patrimony Traditionnelle 14 dias Tourbillon se junta ao conjunto de notáveis relógios destinados pela Vacheron Constantin a pertencer à Coleção Excellence Platine.


Pura, rara e eterna, a platina é o material preferido para peças muito especiais da Alta Relojoaria. Em 2006, para honrar essa aliança intrínseca entre o puro refinamento mecânico e um inestimável material precioso, a Vacheron Constantin lançou a Coleção Excellence Platine, com séries limitadas desenhadas para colecionadores de relógios excepcionais.

Com esta coleção, a Vacheron Constantin quis destacar as qualidades distintivas da platina, que foi descoberta no século XVIII pelo explorador e astrônomo Antonio de Ulla. É o mais nobre de todos os metais e em 1820 começou a ser usada entre os relojoeiros da Manufatura.

Um material que possui 95% de pureza, contra 75% de pureza do ouro 18K, a platina é proveniente de um número extremamente limitado de depósitos, que consistem principalmente de complexos de rocha magmática. A sua densidade e o seu peso explicam sua resistência, muito maior do que a dos outros metais, característica que a coloca no topo da lista de materiais utilizados na fabricação de relógios.

Por muito tempo, foi considerado um patrimônio exclusivo da realeza e marajás. As propriedades imperecíveis e o alto desempenho da platina a torna sinônimo de durabilidade. Por essas razões, garante sua aparição duradoura no círculo de elite de connoisseurs e colecionadores.

O Patrimony Traditionnelle 14 dias Tourbillon, da coleção Excellence Platine, é um relógio excepcional com uma abordagem técnica que realça a complicação representada pelo turbilhão. A Vacheron Constantin há muito tem demonstrado sua desenvoltura e experiência neste campo tão exigente.

O Patrimony Traditionnelle 14 dias Tourbillon da coleção Excellence Platine é equipado com o Calibre 2260, um movimento mecânico a corda manual, com uma excepcional reserva de marcha de 14 dias.

Além do turbilhão acoplado aos pequenos segundos às 6 horas, juntamente com um discreto indicador descentrado de horas e minutos, possui também uma indicação de reserva de marcha.

A energia restante é mostrada em um setor de 280°. Esta área de superfície, maior do que em indicadores clássicos, permite uma divisão precisa de 14 dias, divididos em duas fatias de 12 horas, aumentando assim a legitimidade da reserva de marcha.

Para garantir a reserva de marcha de 14 dias, o Calibre 2260 da Vacheron Constantin é equipado com quatro tambores acoplados em pares, interconectados e com descarga simultânea, assim quatro vezes mais lenta do que um único tambor.

A arquitetura do Calibre 2260, com 231 peças, apresenta duas grandes pontes. O acabamento do movimento e o motivo Côtes de Genève encontram assim magnífico espaço para a expressão nestas dimensões generosas.

A gaiola do turbilhão, inspirada na Cruz de Malta, é uma vitrine para o acabamento excepcional das peças, com uma série de ângulos internos, naturalmente feitos à mão. A ponte do turbilhão, por si só, exige mais de 11 horas de trabalho manual.

Além do movimento, o relógio completo leva agora o Selo de Genebra. São levados em consideração os elementos exteriores do relógio, incluindo aqueles que ligam o calibre à caixa.

Os códigos estéticos dos modelos que desde 2006 enriquecem a Coleção Excellence Platine estão todos presentes, incluindo o mostrador de platina 950 com um acabamento fosco discretamente portando a inscrição "PT950" entre as 4 e 5 horas.

Fixada por um fecho de báscula de platina 950, a pulseira em couro de aligátor azul-escuro é costurada à mão com seda e platina, em um toque final de perfeição. Este modelo é uma edição limitada e numerada de 50 peças.


Patrimony Traditionnelle 14 dias Turbilhão Coleção Excellence Platine - Ficha técnica

Referência 89000/000P-9843 - Relógio certificado pelo Selo de Genebra

Movimento

Calibre 2260, desenvolvido e manufaturado pela Vacheron Constantin
Mecânico de corda automática
29,1 mm (12''' 3⁄4) de diâmetro, 6,80 mm espessura
Aproximadamente 336 horas (14 dias) de reserva de marcha
Frequência de 2,5Hz (18.000 aph), 231 componentes, 31 rubis

Indicações
Horas, minutos, pequenos segundos às 6 h na gaiola do turbilhão
14 dias de reserva de marcha graças a quatro tambores acoplados em pares

Caixa
Platina 950, 42 mm de diâmetro, 12,22 mm de espessura
Fundo transparente de safira
Resistência à água testada a uma pressão equivalente a 3 atm (aprox. 30 metros)

Mostrador
Platina 950, jateado
Marca "PT 950" entre 4 e 5 horas
Indicadores pintados de preto

Pulseira
Couro de aligátor na cor azul-escuro, costurada à mão, fecho polido de platina 950 no formato da meia Cruz de Malte


Limitado a uma edição de 50 peças individualmente numeradas
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS