Publicidade
Home  >  News Voltar

Tag HeuerTag Heuer em "Rush - no Limite da Emoção"

21 de setembro de 2013
O filme "Rush - no Limite da Emoção" recria com precisão a sexy e glamorosa idade de ouro da Fórmula 1 e conta com a participação muito especial da TAG Heuer.


Ron Howard, duas vezes ganhador do Oscar (Uma Mente Brilhante, O Código Da Vinci), une-se novamente ao premiado roteirista Peter Morgan (Frost/Nixon, A Rainha), em "Rush - no Limite da Emoção", uma espetacular recriação da cruel rivalidade entre os pilotos James Hunt e Niki Lauda na Fórmula 1 dos anos 1970. Filmado em locações no Reino Unido, Alemanha e Áustria, Rush teve estreia mundial em setembro de 2013.

O filme é protagonizado por Chris Hemsworth (Os Vingadores), no papel do carismático James Hunt, e por Daniel Brühl (Bastardos Inglórios) como o disciplinado e perfeccionista Niki Lauda. A história é situada na espetacular, sexy e glamorosa era dourada da Fórmula 1 e narra a emocionante história de dois dos maiores rivais que o mundo já viu: o bonito playboy inglês James Hunt (Hemsworth) e seu metódico e brilhante oponente austríaco, Niki Lauda (Brühl), cujos embates nas pistas sintetizaram o contraste entre duas personalidades extraordinárias, uma distinção que refletia também em suas vidas privadas.

Ao descrever o ambiente da Fórmula 1 de 1976, Ron Howard é historicamente preciso até nos pequenos detalhes. O filme mostra com perfeição desde os carros até as roupas usadas na época; cada elemento foi meticulosamente pesquisado.

A TAG Heuer assinou como cronometrista oficial da Ferrari em 1971 e assim podemos ver suas cores e a logo "Heuer" no macacão de Niki Lauda (Brühl) e de todos os outros membros do Scuderia Ferrari. Perfeitamente igual aos originais de 1976.

Ao longo dos anos 1970 todo piloto da Ferrari usava um cronógrafo Heuer com o seu nome e tipo sanguíneo gravados. No filme, Niki Lauda (Brühl) usa um Heuer Silverstone, cronógrafo icônico dos anos 70 cujo nome é uma homenagem ao circuito britânico. Já James Hunt (Hemsworth) usa o cronógrafo Full Gold Heuer Carrera, criado em 1963 por Jack Heuer com nome em homenagem à corrida Carrera Panamericana do México.

A TAG Heuer também emprestou à produção do filme o equipamento de cronometragem usado na F1 no período. Desenvolvido por Jack Heuer, atual presidente honorário da marca, para a Ferrari, foi o primeiro a medir a 1/1000 de segundo e foi posteriormente utilizado pela maioria das equipes no circuito.

Sobre o filme, o diretor Ron Howard diz que "Rush é tanto sobre uma rivalidade pessoal quanto sobre a emoção das corridas".
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS