Publicidade
Home  >  News Voltar

Panerai - SIHH 2014Luminor 1950 Left-Handed 3 Days

03 de dezembro de 2013
A Panerai apresentará no SIHH 2014 uma nova versão do Luminor 1950 3 Days, agora com coroa e seu protetor no lado esquerdo da caixa.


Relógios "para canhotos" fazem parte da história da Panerai. Os comandos da Marinha Italiana utilizavam vários instrumentos em seus pulsos ao mesmo tempo: não apenas o relógio, indispensável para a sincronização de seus ataques e controle do tempo de mergulho, mas também a bússola e o profundímetro.

Por conveniência, alguns deles preferiam utilizar o relógio no pulso direito, e para eles a Panerai criou um modelo com coroa à esquerda, como pode ser visto hoje em alguns raros exemplos remanescentes.

A caixa em aço do Luminor 1950 Left-Handed 3 Days possui um detalhe singular que a distingue da clássica caixa Luminor 1950: a lateral possui uma forma de cúspide, sugerindo a forma de uma almofada.

Este pequeno detalhe, vindo de alguns exemplos da época, conta a história que levou à transformação do Radiomir, criado em 1936, com uma clássica caixa almofada, ao Luminor, mais maciço em suas proporções e identificado pelo dispositivo de proteção da coroa.

O mostrador preto exibe os grandes numerais e as palavras "Luminor Panerai". A legibilidade é ampliada pela estrutura sanduíche, com uma camada de SuperLuminova entre duas placas metálicas, o que garante grande luminosidade. O mostrador não é protegido por safira, mas sim por Plexiglas, similar ao acrílico usado nos modelos históricos.

O movimento do Luminor 1950 Left-Handed 3 Days é o calibre a corda manual P.3000 com reserva de marcha de três dias, completamente desenvolvido e produzido na manufatura Officine Panerai em Neuchâtel.

Com um diâmetro de 16 1⁄2 linhas, o calibre tem uma estrutura com grandes pontes, dois tambores para uma reserva de marcha de três dias e um balanço de 13,2 mm de diâmetro.

O calibre P.3000 possui mudança rápida de hora, através da qual o ponteiro de horas é movido em saltos de uma hora por vez, sem interferir no ponteiro de minutos ou o funcionamento do relógio.

O Luminor 1950 Left-Handed 3 Days (PAM00557) é resistente à água a 100 metros (10 atm). Ele possui uma pulseira em couro natural, sem tratamento, e um fecho em aço escovado inspirada nos modelos históricos. Acompanha uma segunda pulseira feita de borracha e um vidro de Plexiglas sobressalente.


Luminor 1950 Left-Handed 3 Days Ref. PAM00557 - Ficha técnica


Movimento

Movimento a corda manual, calibre Panerai P.3000, feito inteiramente pela Panerai, 16 1⁄2 linhas, 5,3 mm de espessura, 21 rubis, balanço Glucydur, 21.600 aph. Antichoque Incabloc. Reserva de marcha de 3 dias, dois tambores. 160 componentes
Indicações de horas e minutos.


Caixa

Diâmetro de 47 mm em aço AISI 316L polido
Aro em aço polido
Fundo com safira transparente
Dispositivo de proteção da coroa (patenteado) em aço escovado
Resistente à água a 10 atm (100 metros)


Mostrador

Preto com numerais Arábicos e marcadores de horas luminosos
Vidro em Plexiglas, com 3 mm de espessura


Pulseira

Pulseira personalizada Panerai em couro, fecho grande em aço escovado. Acompanha uma segunda pulseira feita de borracha e um vidro de Plexiglas sobressalentes e uma chave de fenda em aço
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS