Publicidade
Home  >  News Voltar

Panerai - SIHH 2014Pocket Watch 3 Days - 50 mm Oro Rosso e Oro Bianco

18 de fevereiro de 2014
A Panerai apresentou no SIHH 2014 duas edições especiais de relógios de bolso de ouro extremamente elegantes, com 50 unidades cada: o Pocket Watch 3 Days Oro Rosso (PAM00447) e o Pocket Watch 3 Days Oro Bianco (PAM00529).


O relógio de bolso é um dos acessórios masculinos mais elegantes e sofisticados, graças à sua associação com um passado não muito longínquo, em que era impensável para um cavalheiro usar o seu relógio no pulso. Até o início do século XX, os relógios de pulso eram principalmente vistos como acessórios femininos.

Foi apenas durante a Primeira Guerra Mundial que o uso dos relógios de pulso se estendeu ao público masculino, convertendo gradualmente o relógio de bolso do dia-a-dia em um item raro, reservado aos apreciadores e colecionadores.

Nas primeiras décadas do século XX, a Orologeria Panerai, em Florença, era um destino notório para qualquer pessoa que procurasse um relógio de bolso, como se pode ler no letreiro, "Orologi da tasca delle principali marche svizzere" ("Relógios de bolso das principais marcas suíças"), na janela de frente para o Batistério da Praça San Giovanni.

Os novos modelos Pocket Watch 3 Days renovam esta tradição e reforçam-na com componentes de alta relojoaria da Manufatura Officine Panerai, em Neuchâtel.

A caixa dos relógios de bolso Panerai tem a forma "almofadada" do Radiomir, cujo primeiro protótipo data de 1936. Disponível em ouro vermelho e ouro branco, a caixa polida com 50 mm de diâmetro tem um arco único em ouro rodeando a coroa às 12 horas, substituindo assim os encaixes clássicos da correia de arame.

O mostrador tem o estilo clássico Panerai, com traços como indicadores de horas e numerais grandes nos pontos cardeais. O mostrador tem também um acabamento escovado que confere às duas versões um aspeto extremamente sofisticado: antracito para o modelo de ouro branco e marrom para o de ouro vermelho.

Os novos relógios de bolso reproduzem a construção que tem sido típica dos mostradores Panerai desde os anos 1930: dois discos que se sobrepõem a uma camada de SuperLuminova, garantindo uma luminosidade excepcional através das aberturas do disco superior, correspondentes aos índices. Esta estrutura assegura uma grande legibilidade mesmo em condições de pouca luminosidade.

Como no caso da maioria dos objetos preciosos com uma elegância discreta, é na parte traseira do relógio que se encontra a surpresa mais fascinante para os entusiastas da alta relojoaria. A ampla tampa redonda, que oculta o movimento, pode facilmente ser aberta para revelar o acabamento do calibre P.3001/10, inteiramente desenvolvido e fabricado pela Manufatura Officine Panerai, em Neuchâtel.

O calibre P.3001, um movimento mecânico de corda manual com uma reserva de marcha de três dias e uma indicação desta reserva na parte traseira, é apresentado pela primeira vez em uma nova versão, com pontes e dois tambores "esqueletizados" e ângulos polidos manualmente e arredondados.

A esqueletização permite a observação do acabamento e da sofisticação dos detalhes do movimento, tais como as rodas e as gravações douradas. Ela também revela a operação do calibre, como o desenrolamento e o enrolamento dos tambores de corda quando o relógio está em marcha ou quando recebe corda. Um espetáculo fascinante, protegido e ocultado da vista graças a uma tampa polida que pode ser personalizada no seu exterior com uma gravação.

A corrente do relógio também é inteiramente original e concebida pela Officine Panerai. Tem 40 cm de comprimento, inspirando-se nas correntes náuticas. À semelhança da caixa, é integralmente feita de ouro vermelho ou ouro branco, tendo dois ganchos na sua extremidade do mesmo material que se prendem com facilidade e segurança.

Como de hábito ao longo da história da marca, os dois novos modelos têm um alto grau de estanqueidade, garantindo uma resistência à pressão de 5 atmosferas (equivalente a cerca de 50 metros).

A requintada caixa de mogno especialmente feita para guardar o relógio também inclui um suporte especial no qual o relógio pode ser colocado quando não está sendo utilizado, transformando-o em um relógio de mesa único.


Pocket Watch 3 Days Oro Rosso - 50 mm - PAM00447 - Ficha técnica

Edição de 50 unidades

Movimento

Movimento mecânico de corda manual, calibre Panerai P.3001/10, fabricado integralmente pela Panerai, 16 1⁄2 linhas, 6,3 mm de espessura, 21 rubis, volante Glucydur que oscila a 21.600 alternâncias/hora. Dispositivo Incabloc antichoque. Reserva de marcha de 3 dias, dois tambores. 210componentes
Funções: horas, minutos, reserva de marcha na parte traseira

Caixa

50 mm de diâmetro, ouro vermelho polido 18 K
Aro de ouro vermelho polido 18 K
Fundo com tampa articulada, ouro vermelho polido 18 K
Estanque a 5 atm (50 metros)
Corrente personalizada Panerai em ouro vermelho polido 18 K

Mostrador

Marrom com numerais arábicos e índices luminescentes
Vidro de safira, com 1,5 mm de espessura, antirreflexo


Preço de venda: USD 71,800



Pocket Watch 3 Days Oro Bianco - 50 mm - PAM00529 - Ficha técnica

Edição de 50 unidades

Movimento

Movimento mecânico de corda manual, calibre Panerai P.3001/10, fabricado integralmente pela Panerai, 16 1⁄2 linhas, 6,3 mm de espessura, 210 componentes, 21 rubis, volante Glucydur que oscila a 21.600 alternâncias/hora. Dispositivo Incabloc antichoque. Reserva de marcha de 3 dias, dois tambores.
Funções: horas, minutos, reserva de marcha na parte traseira

Caixa

50 mm de diâmetro, ouro branco polido 18 K
Aro de ouro branco polido 18 K.
Fundo com tampa articulada, ouro branco polido 18 K
Estanque a 5 atm (50 metros)
Corrente personalizada Panerai em ouro branco polido 18 K

Mostrador

Preto com numerais arábicos e índices luminescentes
Vidro de safira, 1,5 mm de espessura, antirreflexo


Preço de venda: USD 75,700
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS