Publicidade
Home  >  News Voltar

CartierFine Watchmaking Club 2014

11 de novembro de 2014
A reunião anual do exclusivo Cartier Fine Watchmaking Club, no último dia 5 de Novembro, teve lugar na cidade de La Chaux-de-Fonds, na Suíça, por um motivo bastante especial: pela primeira vez o novo Atelier Métiers d'Art da Manufatura Cartier seria apresentado à mídia especializada.



O grupo de jornalistas das Américas foi recebido pela primeira nevasca do outono em La Chaux-de-Fonds, que ajudou a compor o cenário perfeito para a apresentação do novo ateliê, situado no prédio de uma antiga fazenda, ao lado da moderna Manufatura Cartier.


O dia teve início com a "avant-première" dos lançamentos da coleção de Alta Relojoaria Cartier, que apenas poderemos começar a apresentar aos leitores de Relógios & Relógios após o dia 21 de Novembro, quando se encerrarem os demais encontros do FWC.


Os novos modelos foram apresentados por Carole Forestier, responsável pelo desenvolvimento de movimentos Cartier, e Thomas Crye, Diretor de Marketing Relojoeiro, na presença de Christophe Massoni, presidente da Cartier para América Latina e Caribe.


Realizamos então uma breve visita à Manufatura e nos dirigimos ao Atelier Métiers d'Art, onde almoçamos antes do início da visita às suas instalações. Em sua interior, diversas oficinas onde são realizadas atividades como cravação de pedras preciosas, marchetaria, esmaltado e pintura em miniatura, entre outras.


Lá pudemos conhecer a produção de preciosidades como o mostrador do Ballon Bleu Parrot e sua belíssima arara feita de pétalas de flores e o Rotonde Panthere com ouro granulado.


O novo Atelier Métiers d'Art é uma notável demonstração do firme compromisso da Cartier com a preservação de artes decorativas que atualmente são dominadas por poucos artesãos dentro da indústria relojoeira Suíça.


Em poucos dias os leitores de Relógios & Relógios serão brindados com novas maravilhas oriundas destas oficinas e também das criações de Alta Relojoaria Cartier. Valerá a pena aguardar!



Relógios & Relógios viajou a convite da Cartier. Pela gentileza, gostaríamos de estender os nossos mais sinceros agradecimentos.
 

NotíciasRelacionadas

07 de abril de 2020
23 de janeiro de 2019
Publicidade

BRANDPARTNERS