Publicidade
Home  >  News Voltar

Piaget - SIHH 2015Altiplano Chronograph

08 de dezembro de 2014
Na próxima edição do SIHH, em Janeiro, a Piaget apresentará um novo cronógrafo extraplano a corda manual em sua coleção Altiplano, que pela primeira vez recebe esta complicação relojoeira.



O Piaget Altiplano Chronograph constitui um novo recorde no campo dos ultra-planos, uma arte exigente em que a marca se tem destacado desde 1957. São apenas 4,65 mm para este movimento de cronógrafo flyback a corda manual, com uma caixa de apenas 8,24 mm de altura.


Batizado 883P, a mais recente adição à gama de movimentos Piaget é derivada do calibre automático 880P, entre os mais finos do mercado. Dois anos de desenvolvimento foram necessários para materializar essa dupla proeza desenvolvida em La Côte-aux-Fées, berço da Manufatura Piaget.


Relojoeiros e engenheiros aliaram-se na execução de espessuras extremamente finas, quer para o "chaussée" (0,12 mm), a placa móvel (0,115 mm), o dedo da roda central do cronógrafo (0,06 mm), ou a espessura do mostrador, dos ponteiros e da fixação do vidro.


O calibre 883P, com uma reserva de marcha de 50 horas, exibe horas, minutos, pequenos segundos às 6 horas, cronógrafo com contador de 30 minutos às três horas e segundo fuso horário de 24 horas às nove horas; distingue-se também pela função flyback, que permite retornar a zero o cronógrafo com uma simples pressão no botão e iniciar automaticamente um novo ciclo de cronometragem.


O cronógrafo possui roda de colunas, responsável por coordenar todas as suas funções, e um sistema de embreagem vertical que assegura a precisão. Visível através do fundo transparente, o movimento é caracterizado por acabamentos refinados, executados na mais pura tradição relojoeira: Côtes de Genève circulares, platina com perlage, rodas com decoração soleil, pontes biseladas.

Modernidade e tradição aliam-se harmoniosamente nesta nova criação de caráter sóbrio e atemporal. Com uma caixa extraplana de linhas refinadas, o Piaget Altiplano Chronograph exibe a aparente simplicidade de uma sofisticação estudada cuidadosamente em cada detalhe.


O mostrador tem acabamento "soleil" acetinado, com ponteiros do tipo bastão e índices finos alternando entre individuais e duplos - assinatura dos modelos Altiplano. Os contadores não foram "lapidados", como de costume, uma vez que estão ao mesmo nível do mostrador.

Os botões esguios do cronógrafo misturam-se às curvas da caixa extraplana de 41 mm de diâmetro, que proporciona um conforto perfeito no pulso. As linhas delgadas do Piaget Altiplano Chronograph estendem-se sobre uma pulseira em couro de crocodilo com fecho de fivela. O modelo está disponível em ouro rosa ou ouro branco com 56 diamantes no aro (aproximadamente 1.8 carats).



Piaget Altiplano Chronograph - Ficha técnica

Movimento
Movimento mecânico com cronógrafo mais fino do mudo, de 4,65mm de espessura
Reserva de marcha aprox. de 50 horas
Frequência de 28.800 aph (4Hz)
240 componentes, 30 rubis
Acabamento com Côtes de Genève circulares, platina com decoração perlage, pontes biseladas, platina gravada com o brasão Piaget, parafusos azulados
Funções de horas e minutos, pequenos segundos, cronógrafo com função flyback e contador de 30 minutos, 2o fuso horário às 9 horas

Ref. G0A40031

Caixa
Diâmetro de 41 mm, espessura de 8,24 mm (relógio mecânico cronógrafo flyback mais fino do mundo)
Caixa em ouro rosa 18K

Pulseira
Pulseira em couro de crocodilo, fivela em ouro rosa 18K

Ref. G0A40031

Caixa
Diâmetro de 41 mm, espessura de 8,24 mm (relógio mecânico cronógrafo flyback mais fino do mundo)
Caixa em ouro branco 18K com 56 diamantes de corte brilhante (aprox. 1,8 cts)

Pulseira
Pulseira em couro de crocodilo preto, fivela em ouro branco 18K
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS