Publicidade
Home  >  News Voltar

HYTO novo Skull!

08 de janeiro de 2015
O novo Skull, da HYT, é mais do que um relógio com uma caveira no mostrador: é uma criação totalmente nova, cujo desenvolvimento foi bastante complexo.



Segundo Vincent Perriard, CEO da HYT, "tomar um movimento existente, dar-lhe uma forma vagamente craniana e apresentá-lo como uma grande novidade, não é, de todo, a nossa forma de fazer as coisas". O Skull, que será apresentado em Genebra, de 19 a 23 de Janeiro, é uma ruptura, uma criação original da marca.



Relojoaria craniana

A utilização do capilar para o fluido horário é um princípio dominado pela HYT e pelos seus parceiros. No entanto, qualquer modificação de forma é muito complicada. No Skull, a forma craniana dada ao tubo com menos de um milímetro de diâmetro constituiu um grande desafio. O motivo: os quatro ângulos introduzidos no capilar, dois dos quais, na sua base, de quase 90o. Estes "cotovelos" exigiram uma dobragem particularmente delicada do vidro.

"A estrutura vertical, desenvolvida no H1, serviu-nos de base. No entanto, foi necessário rever a energia necessária para transpor estes ângulos pronunciados e manter o seu perfeito domínio, de forma que o fluido indicasse a hora certa, deslocando-se à velocidade correta e com absoluta regularidade ao longo das 12 horas".



Regresso à essência do tempo

De forma coerente ao crânio, símbolo do essencial, a HYT optou por dispensar os minutos. Esta ousada particularidade abriu duas possibilidades. Primeiro, maximizar a importância do capilar, único testemunho sensorial do tempo que passa. Depois, centrar toda a atenção no design arquitetônico da peça, com seu crânio de grande personalidade. Com a mesma perspectiva, ao contrário dos modelos anteriores, a HYT optou por ocultar quase que totalmente o movimento na face do mostrador.

Para dar vida a este crânio, a HYT buscou novos desenvolvimentos. Em primeiro lugar, os dois foles verticais estão em ação constante: são os seus imperceptíveis movimentos de compressão e descompressão que permitem ao fluido deslocar-se.



Além disso, os olhos do Skull são animados. O olho direito é a reserva de marcha. Graças a um conjunto de aplicações translúcidas com diferentes tonalidades, escurece progressivamente à medida que a autonomia de 65 horas da peça chega ao fim. O olho esquerdo esconde um disco dos segundos, em rotação contínua, pouco perceptível. Em ambos os casos, uma leve trama decalcada, em colmeia, confere relevo e profundidade aos olhos.

Mas os desenvolvimentos não se limitaram ao movimento. Foi criada uma nova caixa de 51 mm para o Skull, com novas garras. A coroa situada entre as 2 e 3 horas não dispõe de proteção. Também a carrura foi trabalhada, o que permitirá múltiplas versões futuras.

O Skull terá duas versões limitadas. Uma de 50 peças, em titânio DLC com fluido verde "Green Eye", e uma de 25 peças, em ouro rosa 5N e titânio DLC preto com fluido vermelho "Red Eye". As primeiras peças serão entregues a partir de maio de 2015.




HYT Skull - ficha técnica

Movimento
Mecânico a corda manual, calibre exclusivo HYT, 28.800 aph (4 Hz), 35 rubis, 65 horas de reserva de marcha
Pontes biseladas à mão com decoração Côtes de Genève, pistões rodiados

Pulseira
Couro de aligátor preto, fivela de báscula em titânio DLC preto



Green eye - Ref. 151-TD-41-GF-AB, edição limitada de 50 peças

Caixa
Em titânio DLC preto com acabamento escovado, por jato de microesferas, e polido
Diâmetro 51 mm, altura 17,9 mm, coroa rosqueada, com bainha em borracha, cúpula em titânio DLC preto às 6 horas
Vidro de safira convexo, com tratamento antirreflexo na face do mostrador, fundo em safira rosqueado, estanque até 50 metros

Mostrador
Desestruturado, horas indicadas por um fluido
Mostrador das horas preto, índice cinza antracito e numerais cinza
Disco dos segundos (olho esquerdo)
Disco da reserva de marcha (olho direito)
Hora hidráulica em verde retrógrada, segundos




Red Eye - Ref. 151-DG-42-RF-AB, edição limitada de 25 peças

Caixa
Titânio DLC preto e ouro (5N) com acabamento escovado, por jato de microesferas e polido
Diâmetro 51 mm, altura 17,9 mm, coroa rosqueada, com bainha em borracha, cúpula em titânio DLC preto às 6 horas
Vidro de safira convexo, com tratamento antirreflexo na face do mostrador, fundo em safira rosqueado, estanque até 50 metros
Hora hidráulica em vermelho retrógrada, segundos

Mostrador
Desestruturado, horas indicadas por um fluido
Mostrador das horas 5N, índice cinza e numerais 5N
Disco dos segundos (olho esquerdo)
Disco de reserva de marcha (olho direito)


Preços sob consulta
 

NotíciasRelacionadas

19 de outubro de 2018
26 de fevereiro de 2018
22 de janeiro de 2018
03 de novembro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS