Publicidade
Home  >  News Voltar

Hublot - Baselworld 2015Big Bang Alarm Repeater

31 de março de 2015
Ao celebrar o 10o aniversário de seu emblemático modelo Big Bang, a Hublot revisita uma antiga complicação, o despertador, e nela aplica o seu espírito de inovação ao apresentar o Big Bang Alarm Repeater.


A Hublot apresentou suas novidades em Baselworld 2015 em uma concorrida coletiva de imprensa que contou com a presença, entre outras personalidades, da modelo Israelense Bar Refaeli, a primeira embaixatriz da marca.


O Big Bang Alarm Repeater reúne uma das complicações mais antigas, pois a função despertador precedeu até mesmo o advento dos ponteiros, a um segundo fuso horário.


Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot, declarou: "Há alguns anos, nosso objetivo era elevar a Hublot ao nível das marcas mais importantes com um domínio quase total do manuseio de novos materiais e dos nossos próprios movimentos, incluindo as complicações. O Big Bang comemora seus 10 anos e todos os seus objetivos foram atingidos. As novidades para 2015 representam o seu sucesso, e o Big Bang Alarm Repeater é a prova disso. O ano de 2015 marca a expansão da nossa fábrica e, por conseguinte, novos objetivos em termos de inovação, engenharia e complicações".

O despertador é indicado na hora de referência. Na posição de 1h, um indicador triangular exibe a indicação de dia e noite do horário local. Na posição das 5, um contador de 24 horas de dois ponteiros indica a hora na qual o alarme do despertador está programado; um indicador "on-off" informa sobre a atividade do despertador às 6. Às 7, o martelo sob a safira é visível à noite graças a SuperLuminova. O segundo fuso horário de 24 horas é exibido às 11. A sonnerie do despertador, um alarme carrilhão resultante do impacto de um martelo de aço contra um gongo, ressoa durante cerca de 16 segundos.


O Big Bang Alarm Repeater tem 45,5 mm de diâmetro, com características dos novos Big Bang Unico: 6 parafusos em "H" com um design ainda mais técnico e sutil, uma coroa rosqueada, revestida em borracha, cujo perfil é decorado com o mesmo H dos parafusos. Estética que também permite distinguir esta peça das versões com cronógrafo: o botão às 2 regula a hora do segundo fuso horário e o botão às 4 ativa o despertador. Todas as demais funções são acionadas pela coroa.

O mostrador do Big Bang Alarm Repeater apresenta uma arquitetura complexa em três dimensões que sobrepõe metal e safira - preto metalizado e fosco - e permite contemplar o acabamento do seu movimento.


O movimento revestido em rutênio antracito revela - na lateral do mostrador - pontes microjateadas, um gongo acetinado circular, um martelo acetinado com ângulos polidos e lado mais fundo, além de uma alternância de padrão espiral, acetinado, circular e com ângulos polidos. O esqueleto de pontes, tambores e rodas remetem a códigos estéticos do movimento Unico. O calibre conta com 356 componentes, reserva de marcha de 72 horas e dois tambores - um para o movimento e outro para a sonnerie. O indicador de reserva de marcha do despertador aparece graças ao tambor esqueletizado do despertador que revela a mola.

Com edição limitada a 250 exemplares por versão, o modelo Big Bang Alarm Repeater está disponível em titânio ou King Gold e será entregue com uma pulseira em borracha com o engenhoso sistema de troca de pulseira "Um Clique".



Big Bang Alarm Repeater - Ficha técnica

Ref. 403.NM.0123.RX - Titânio e cerâmica - 250 exemplares
Ref. 406.OM.0123.RX - King Gold e cerâmica - 250 exemplares

Movimento
Calibre HUB 5003, a corda manual com função GMT e alarme que soa com o impacto de um martelo de aço contra um gongo. Indicador de alarme ON/OFF às 7. Indicador GMT às 11. Indicador de dia e noite à 1.
Reserva de marcha de 72 horas

Caixa
Diâmetro de 45 mm, em titânio polido acetinado ou King Gold 18k polido acetinado, aro em cerâmica preta polida acetinada com 6 parafusos em "H" com revestimento de titânio, polidos e travados
Vidro em safira com antirreflexo interno/externo
Coroa de titânio acetinado ou King Gold 18K acetinado com logomarca Hublot moldada em borracha preta
Botões às 2 para segundo fuso horário (GMT), às 4 para alarme, em titânio acetinado ou King Gold 18k acetinado com laca vermelha
Fundo em safira com antirreflexo, aro de titânio acetinado ou King Gold 18K acetinado
Estanque a 3 atm (30 metros)

Mostrador
Safira antirreflexo nas 2 faces, indicadores banhados em ródio ou ouro com SuperLuminova branca, ponteiros banhados em ródio acetinados e microjateados ou banhados em ouro acetinados e microjateados com SuperLuminova branca

Pulseira
Em borracha preta, estruturada e costurada, com sistema de troca
Fecho de báscula em titânio com apliques em cerâmica (titânio) ou em titânio PVD preto com apliques em King Gold 18K (King Gold)

Preço
A versão em titânio será vendida por USD 66.700; em King Gold, USD 85.100
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS