Publicidade
Home  >  News Voltar

Speake-Marin - Baselworld 2015Vertical Double Tourbillon

09 de abril de 2015
O novo Speake-Marin Vertical Double Tourbillon apresenta dois turbilhões de 60 segundos conectados, mostrador esmaltado, indicador de reserva de marcha e dia/noite.



O Speake-Marin Vertical Double Tourbillon, lançado em Baselworld 2015, tem uma configuração vertical dos turbilhões à esquerda que permite que a hora seja lida sob o punho de uma camisa enquanto os turbilhões permanecem ocultos - o máximo de sofisticação e discrição.


Peter Speake-Marin reconhece a capacidade do turbilhão em melhorar a precisão da cronometria. Contudo, é o aspecto visual deste fascinante escapamento que o fascina e o leva a aperfeiçoá-los.

O modelo apresenta um mostrador esmaltado para horas e minutos, com os ponteiros em aço azulado no estilo "Foundation", uma assinatura de Speake-Marin. Logo acima está um indicador das 72 horas da reserva de marcha. Abaixo, um indicador dia/noite.


Contudo, é o movimento sincronizado dos dois turbilhões verticalmente alinhados à esquerda que rapidamente atrai todas as atenções. Cada turbilhão possui seu próprio trem de engrenagens e seu próprio tambor de corda. Ambos recebem corda simultaneamente através da coroa. Uma espécie de caixa de mudanças em miniatura, com um mola de deslizamento limitado, na qual a mola absorve e distribui qualquer variação sutil entre as duas gaiolas, chamada "équilibreur de marche" (equalizador de marcha) conecta os dois reguladores.


A caixa Piccadilly em ouro branco ou vermelho tem 46 mm de diâmetro e um fundo transparente e permite a visão de uma pequena roda marcada "Equilibreur de Marche" que conecta os dois reguladores e transmite a média de suas marchas para a indicação do tempo.

O Vertical Double Tourbillon é parte da coleção "J Class" da Speake-Marin e é uma edição limitada de 5 peças em ouro branco e 5 peças em ouro vermelho.



Speake-Marin Vertical Double Tourbillon - Ficha técnica

Movimento
SM/CDH Calibre SM6, a corda manual com duplo turbilhão vertical
Indicações de horas, minutos, reserva de marcha e dia/noite
Reserva de marcha de 70 horas

Caixa
Caixa Piccadilly em ouro branco ou vermelho 18K, 46 mm de diâmetro
Vidro e fundo em safira com antirreflexos
Resistente à água a 3 atm (30 metros)
Mostrador em esmalte branco
Ponteiros Speake-Marin "Foundation" em aço azulado termicamente

Pulseira
Couro de aligátor com fecho de fivela em ouro 18K
 

NotíciasRelacionadas

12 de fevereiro de 2018
05 de setembro de 2017
17 de maio de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS