Publicidade
Home  >  News Voltar

Franc Vila - Baselworld 2015FVn 3 Inacessible Tourbillon Répétition Minutes

10 de abril de 2015
Com o FVn N° 3 Inacessible Tourbillon Répétition Minutes, Franc Vila reúne duas das maiores complicações relojoeiras em uma interpretação verdadeiramente única.



Símbolo maior de precisão relojoeira, o turbilhão é aqui associado à poesia musical de uma repetição de minutos, em uma simbiose mecânica que pode ser apreciada através de um movimento esqueletizado e seu mostrador e fundo transparentes.

Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos

Esta construção etérea produz surpreendentes efeitos tridimensionais que realçam o turbilhão volante, que parece suspenso em sua gaiola às 6 horas. Fabricada em oro rosa, a caixa esconde um segredo: seu aro giratório permite acionar a repetição de minutos sem perturbar o equilíbrio estético do conjunto, como ocorreria com a alavanca tradicionalmente utilizada.

Para realçar ainda mais o seu caráter inovador, esta peça única se constitui no primeiro relógio com turbilhão e repetição de minutos estanque até 100 metros.



FVn N° 3 Inacessible Tourbillon Répétition Minutes - Ficha técnica

Movimento
Mecânico a corda manual, calibre de manufatura FV N°3, 315 componentes, 29 rubis, 21.600 aph, turbilhão volante com repetição de minutos, reserva de marcha de 90 horas
Funções de horas, minutos, repetição de minutos

Caixa
Em ouro rosa 18K, aro circular e elíptico "Esprit Unique"
Cristal e fundo de safira com tratamento antirreflexos de dupla face
Estanque até 100 metros (10 atm)

Pulseira
Couro de crocodilo com fecho de báscula
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS