Publicidade
Home  >  News Voltar

Jacob & Co. - Basel 2015Billionaire Watch - Entrevista com Flavio Briatore

29 de abril de 2015
O Billionaire Watch, da Jacob & Co, foi certamente uma das peças mais comentadas durante Baselworld 2015. Trata-se de um espetacular relógio com movimento de turbilhão engastado com nada menos que 260 quilates de diamantes!



O relógio, uma peça única, é resultado de uma parceria entre a Jacob & Co, de Jacob Arabo, e Flavio Briatore, fundador da "holding" de luxo Billionaire Life, que compreende uma marca de moda masculina, clubes noturnos, resorts e hotéis.


O Billionaire Watch é um relógio que, em função de seu preço, intangível para meros mortais, de 18 milhões de Francos Suíços, destina-se a ser adquirido por alguém com uma conta bancária à altura de seu nome.

Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos

Flavio Briatore, mais conhecido no Brasil por seu envolvimento com a Fórmula 1, e Jacob Arabo, fundador da Jacob & Co, receberam a equipe de Relógios & Relógios para uma breve entrevista, durante a qual tivemos o privilégio de ter em mãos o Billionaire Watch.

Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos

Flavio Briatore nos contou que a ideia do Billionaire Watch partiu de Jacob, um amigo de longa data, em uma ligação feita a partir da Nova Zelândia.

Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos

Briatore acompanhou o desenvolvimento do relógio através de imagens renderizadas enviadas por Arabo, mas não acreditou quando ouviu o seu preço, de USD 18 milhões de Francos Suíços.

Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos

Briatore, após ter sido convencido de que aquele realmente era o preço do relógio, ficou deslumbrado quando viu o resultado final. Para ele, Jacob Arabo tem a capacidade de tornar grandes sonhos em realidade.


Briatore disse que é um grande orgulho ter a sua marca associada a um relógio tão especial. Ele admite não ser um especialista em relógios, mas reconhece a dificuldade do trabalho envolvido na criação e no acabamento de uma obra de arte como esta.


Arabo descreve o movimento do relógio como extremamente high-end, um turbilhão esqueletizado com um acabamento meticuloso, portador do Selo de Genebra como atestado de sua qualidade.

Briatore e Arabo mostraram-se muito satisfeitos com o resultado de sua parceria, e planejam dar prosseguimento a ela com o lançamento no futuro de outras peças únicas, com a grife "Billionaire".



O Billionaire Watch

O modelo possui uma caixa em ouro branco com impressionantes dimensões de 58 x 47,5 mm, inteiramente engastada com diamantes de lapidação esmeralda.


São 239 diamantes, com pedras que alcançam um peso de até 3 quilates, para um total de 260 quilates, engastados em forma de pirâmide invertida.

O movimento é o calibre JCAM09, a corda manual, esqueletizado com turbilhão, com 72 horas de reserva de marcha.



Jacob & Co. Billionaire Watch - Ficha técnica

Movimento
Movimento exclusivo Jacob & Co., calibre JCAM09, esqueleto a corda manual com turbilhão, indicação de horas e minutos
Dimensões 40,05mm x 31,67mm x 5,70 mm
167 componentes, 19 rubis, 72 horas de reserva de marcha, frequência de 21.600 aph (3 Hz)
Acabamento com chanfrado manual, jateamento

Caixa e bracelete
Dimensões de 58 mm x 47,5 mm, em ouro branco 18K, vidro em safira com tratamento antirreflexos, fundo em safira
260 carats em 239 diamantes em corte esmeralda, engaste em pirâmide invertida; pedras individuais de até 3 carats
Ponteiros esqueleto azulados

Preço
Peça única, o Billionaire Watch tem um preço de 18 milhões de Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS