Publicidade
Home  >  News Voltar

Jacob & Co.Bugatti Chiron Tourbillon

08 de abril de 2020
O espetacular Bugatti Chiron Tourbillon é o mais recente fruto da parceria entre Jacob & Co. e a lendária Bugatti.



Desde o momento em que os primeiros automóveis começaram a competir pelos tempos mais rápidos, relógios e carros estão inexoravelmente ligados. Os aficionados por carros adoram relógios, pela precisão mecânica, beleza e desempenho de ambos.


Porém, os movimentos do relógio nunca conseguiram captar a sensação, a energia e a potência de um motor de carro de alto desempenho. Isto é, até agora.


O Jacob & Co. Bugatti Chiron Tourbillon


Tudo começou com uma ideia concebida pela Jacob & Co. em conjunto com a Bugatti: como reproduzir a sensação visceral do icônico motor Bugatti de 16 cilindros em um relógio.


Após quase um ano inteiro de desenvolvimento, a resposta chega na forma do Bugatti Chiron Tourbillon. Tudo foi projetado para homenagear o Chiron em um relógio. A caixa é inspirada nas linhas fluidas do Chiron e o movimento, ou "bloco do motor", destinado a simular o motor Bugatti, foi colocado sob um enorme cristal de safira, exibido para todos verem.


Aqui é onde fica interessante: empurre a coroa direita do relógio e o motor ganha vida - o virabrequim gira e os pistões bombeiam para cima e para baixo, como um verdadeiro motor de combustão interna. Dois "turbocompressores" (contra os quatro no motor do Chiron) ao lado do bloco do motor giram enquanto o motor funciona, aumentando o impacto visual.


Incrível de se ver e inacreditavelmente complicado de se realizar (o movimento é composto de 578 componentes), o Bugatti Chiron Tourbillon fez algo que ninguém jamais havia tentado antes - unir com perfeição motores e relógios.


Detalhes, detalhes...


Primeiro, o incrível movimento do turbilhão voador foi um design criado a partir de uma folha em branco. A Jacob & Co. trabalhou com seus fornecedores de movimento por mais de um ano para realizar esta peça espetacular.

A parte superior e as laterais do relógio são de cristal de safira, tornando visíveis todas as facetas do relógio. A mais cativante, é claro, é a animação do bloco do motor. O virabrequim que o aciona é uma das menores e mais complicadas peças de relógio já fabricadas, a partir de uma peça única de aço. Os pistões, difíceis de fabricar por si mesmos, são montados no virabrequim em ângulos variados para maximizar o show.


O movimento é completamente suspenso em quatro lugares, com o que parecem ser amortecedores reais do Chiron. O movimento está, de fato, flutuando no interior da caixa - você pode vê-lo se mover para cima e para baixo. Emoldurando o bloco do motor estão dois "escapamentos", completando o tema do motor no design.

Além da animação, o tema geral é menos é mais. Além do turbilhão voador com o logotipo da Jacob & Co., a única outra marca em qualquer parte da frente do relógio é o sutil logotipo EB no compartimento do motor, onde o virabrequim segura 16 pistões, prontos para entrar em ação.


Todo o relógio é feito é feito para exibir o espetacular movimento, voltado para a frente para que você possa mostrar a seus amigos o turbilhão inclinado em 30o e a animação. A janela para o turbilhão foi inspirada na icônica grade em ferradura dos hipercarros Bugatti.

As coroas do relógio estão na parte inferior da caixa - a coroa esquerda acerta a hora, a coroa do meio dá corda ao movimento (60 horas de reserva de marcha) e à animação, e um toque na coroa da direita inicia a animação.

A suspensão do movimento representou um desafio adicional aos projetistas de movimento, pois eles tiveram que criar (e patentear) um sistema transversal especial no estilo automotivo para que os postes da coroa não fossem danificados pelo movimento subindo e descendo dentro da caixa.


A reserva de energia para a animação e para a contagem do tempo são diferentes, mas ambas são carregadas pela coroa, no sentido horário para o movimento e anti-horário para a animação do motor. A indicação da reserva de marcha tem até o símbolo universal da bomba de gasolina na lateral do escala às três horas.

O Bugatti Chiron Tourbillon da Jacob & Co. é o primeiro em sua classe no mundo - um verdadeiro motor no pulso. O modelo poderá ainda ser completamente personalizado pelo seu feliz proprietário


Sobre a Jacob & Co. - "Inspirada pelo impossível"

Fundada por Jacob Arabo em 1986, a Jacob & Co. cria relógios revolucionários e joias requintadas que cativam celebridades e notáveis do mundo relojoeiro e deslumbram nos tapetes vermelhos da moda e sessões de fotos. Com um talento único para criar designs tão inovadores quanto espetaculares, a empresa se tornou uma das marcas de luxo mais reconhecidas de relógios e joias.

No coração da empresa está a paixão, força e força criativa do Sr. Arabo. Com um respeito pelo artesanato e arte tradicionais e uma capacidade de visualizar e realizar joias requintadas e relógios únicos, ele torna o extraordinário uma realidade através da união de vanguarda e elegância.


Sobre a parceria


Em 2019, Bugatti e Jacob & Co. estabeleceram uma parceria de vários anos para criar relógios únicos e nunca antes vistos, fiéis ao espírito das duas empresas e levando a relojoaria a níveis incríveis.

Para inaugurar essa parceria guiada pelo desempenho, foram criados dois relógios, baseados no Twin Turbo Furious e no Epic X Chrono, diretamente inspirados no design e espírito únicos dos hipercarros Bugatti.


Em 2020, Jacob & Co. e Bugatti estão lançando novos relógios na coleção Twin Turbo Furious, e o Bugatti Chiron, em uma linha completamente nova.

Como curiosidade, o hipercarro Bugatti Chiron recebeu o nome de Louis Chiron, um membro da Equipe Bugatti e um dos maiores pilotos do período anterior à Segunda Guerra Mundial.


Bugatti Chiron by Jacob & Co com motor de 16 cilindros - Ficha técnica

Movimento
Calibre de manufatura Jacob & Co. JCAM37, a corda manual
Dimensões: 41,7 x 36 mm
Altura: 15,60 mm
578 componentes, 51 rubis
Reserva de marcha de 60 horas
Frequência: 21.600 aph (3 Hz)
Indicação de horas, minutos e reserva de marcha às 3 horas
Turbilhão de 1 minuto inclinado e 30°
"Motor W16" em um bloco de safira
Animação "sob demanda" (botão à direita), criando uma rotação de pistões e virabrequim

Caixa
Dimensões: 54 x 44 mm
Altura: 20 mm
Material: titânio enegrecido
Cristal de safira antirreflexos, fundo de safira
Coroas e botões: titânio DLC preto
Resistência à água até 30 metros (3 atm)
Coroa à esquerda para ajuste da hora, central para dar corda ao movimento (sentido horário) e animação (sentido anti-horário)

Pulseira
Em borracha, com fecho de báscula de titânio

Preço
280.000 Dólares
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS