Publicidade
Home  >  News Voltar

Maximilian Büsser & FriendsHMX - Uma Horological Machine para os 10 anos da MB&F

02 de junho de 2015
Em 2015, a MB&F celebra seu 10o. aniversário e comemora lançando a Horological Machine HMX - sendo "X" o algarismo romano que representa dez, em um agradecimento aos Amigos que têm apoiado a marca ao longo de uma década.



Ao invés de criar uma peça de aniversário ultracomplicada e extremamente cara - uma prática comum no mundo da relojoaria de luxo, a MB&F reduziu suas margens de vendas sem sacrificar a qualidade, oferecendo uma autêntica Horological Machine a um preço sem precedentes.


Paradoxalmente, criar tal Máquina fez da HMX uma das mais difíceis de ser desenvolvida, visto que a MB&F teve de considerar, testar e rejeitar inúmeras combinações de formas, acabamentos e detalhes, antes de se certificar de que tudo estivesse perfeito.



Um adulto criativo é uma criança que sobreviveu

Lema do 10o. aniversário de MB&F, é uma referência à curiosidade e ao assombro da infância que se desvanecem com o choque de realidade cotidiana ao se alcançar a idade adulta.


Quando criança, Maximilian Büsser, fundador da MB&F, sonhava em desenhar carros e seus cadernos eram cheios dos supercarros de sua imaginação. A HMX, de inspiração automobilística, é a prova de que a criança em Büsser sobreviveu.



Senhores, liguem seus motores!

A HMX conta com horas saltantes bidirecionais e minutos com disco. Mas o que converte o HMX - simples na aparência - em um objeto tão especial é como e onde se mostra a hora. Discos giratórios sobre o movimento mostram os numerais em espelho.


Estes numerais são refletidos em um ângulo de 90° e aumentam de tamanho graças a dois prismas ópticos de safira que projetam a hora no visualizador vertical frontal. O fluxo da luz através da tampa transparente do motor ilumina o topo do motor do HMX e retroilumina o visualizador da hora, propiciando uma grande legibilidade.


Sobre o movimento e visíveis também através da tampa de safira do motor encontram-se duas "tampas de válvulas" inspiradas em supercarros, cada uma das quais com uma reluzente tampa cromada de um depósito de óleo.


Estas tampas não são apenas um belo elemento de desenho, mas tratam-se de depósitos de óleo funcionais, que um relojoeiro pode abrir para aplicar óleo aos rubis dos discos indicadores.


Um movimento mecânico automático impulsiona a HMX, através de uma massa oscilante de ouro 22 K visível através do fundo do relógio.


A HMX é uma edição limitada de 4 x 20 peças de titânio grau 5 e aço, disponível nas cores "Lotus Black", "British Racing Green", "Ferrari Red" e "Bugatti Blue".



MB&F HMX - Ficha técnica

Movimento
Motor horológico tridimensional, composto de um módulo de horas saltantes e minutos com disco desenvolvido pela MB&F, equipado com um trem de engrenagens Sellita
Massa oscilante de ouro 22 K, reserva de marcha de 42 horas
Frequência de 28.800 aph (4 Hz), 223 componentes, 29 rubis
Indicação de horas saltantes bidirecional e minutos com disco, visíveis através de duplos prismas refletores de safira com lente de aumento integrada

Caixa
Em titânio grau 5 e aço com detalhes nas cores preto, verde, azul e vermelho
Dimensões 46,8 x 44,3 x 20,7 mm, 44 componentes, estanque a 30 m (3 atm)
Cristais de safira no topo, na frente e no fundo do visualizador com tratamento antirreflexos em ambas as faces
Duplos prismas refletores de safira com lente de aumento integrada

Pulseira
Couro de bezerro parcialmente perfurada com cores combinando com o movimento, fecho de fivela de titânio

Preço
Cada uma das 80 peças da MB&F HMX será vendida a USD 30,000.00, fazendo do modelo a mais acessível de todas as "Horological Machines"
 

NotíciasRelacionadas

22 de abril de 2020
28 de janeiro de 2020
29 de novembro de 2019
16 de agosto de 2019
Publicidade

BRANDPARTNERS