Publicidade
Home  >  News Voltar

TAG Heuer - Baselworld 2015Monaco V4 Phantom

26 de junho de 2015
A TAG Heuer apresentou em Baselworld o Monaco V4 Phantom, uma nova versão de seu mítico modelo com transmissão por correias dentadas.


Totalmente preto e opaco, sua caixa é inteiramente feita em fibra de carbono, assim como as 7 pontes do seu movimento. Equipado com a famosa transmissão por micro-correia dentada (tão fina quanto um fio de cabelo, não tem mais do que 0,07 mm), a massa oscilante linear que se move em um trilho e os rolamentos esféricos: este é o Monaco V4 Phantom.


A principal característica da versão 2015 é a caixa e as pontes feitas em CMC (matriz composta por carbono). Uma técnica específica foi usada para criar essas peças em "carbono guiado", ou seja, com fibras de carbono posicionadas em uma determinada direção no molde e submetendo a peça a um processo de microjateamento para conferir uma elegante e uniforme aparência de "preto fosco escovado na vertical".


Todo o mostrador tem de tons de cinza escuro e preto, com ponteiros facetados de acabamento acetinado, com uma cobertura de carboneto de titânio e SuperLuminova cinza antracito. Somente os rubis (em um total de 48) revelam discretos toques de vermelho.


O primeiro Monaco V4 foi lançado há onze anos, em 2004. O nome V4 refere-se à platina principal em V, com quatro tambores montados em pares adjacentes sobre rolamentos esféricos. Com ângulo de +/-13°, remetem aos cilindros do motor de um carro de Fórmula 1. Com uma transmissão por correias e peso linear movendo em um trilho reto (patenteado) ao invés do típico movimento circular, o Monaco V4 foi uma reviravolta nos princípios fundamentais do mecanismo relojoeiro.


Alojado na famosa caixa quadrada do Monaco usado por Steve McQueen no inesquecível filme "As 24 Horas de Le Mans", de 1971, o primeiro relógio Monaco V4 conquistou o Red Dot Design Award na Alemanha e o título de Relógio do Ano pela revista Wallpaper, além de ser nomeado como uma das Melhores Novidades pela revista Popular Science.



Monaco V4 Phantom - Ficha técnica

Referência WAW2091.FC6369

Movimento
7 pontes feitas em CMC (matriz composta de carbono)
Platina principal, parafusos e indicadores micro-jateados com cobertura de carboneto de titânio
Micro-correias pretas em poliamida de viscoplástico
Rodas com acabamento acetinado circular com cobertura de carboneto de titânio
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos às 4 horas
268 componentes, 48 rubis
Dimensões 31,5 x 35 x 9,15 mm
Frequência 4 Hz (28.800 vibrações/h), reserva de marcha de 42 horas

Caixa
Em CMC (matriz composta de carbono)
Dimensões 41 mm x 41 mm
Coroa em aço microjateado com cobertura de carboneto de titânio

Pulseira
Couro de crocodilo preto fosco
Fecho dobrável e botões de segurança com cobertura de carboneto de titânio

Preço
Mais acessível Monaco V4 já lançado, o Phantom tem um preço de 45.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS