Publicidade
Home  >  News Voltar

Parmigiani Fleurier - SIHH 2016Tonda Chronor Anniversaire

19 de janeiro de 2016
Para comemorar seu 20o aniversário, a Parmigiani Fleurier apresentou no SIHH 2016 o Tonda Chronor Anniversaire - seu novo movimento com cronógrafo integrado.


Conta Michel Parmigiani: "Desde que me aventurei no mundo da relojoaria, desejava criar um cronógrafo integrado. Meu sonho se concretizou após 20 anos de história da marca, o que faz muito sentido, pois reflete nossa evolução como manufatura. Para construir um cronógrafo integrado, foi necessário dominar inteiramente a arte fundamental e minuciosa dos componentes que constituem a peça. Não basta saber fabricá-lo, é essencial compreender seu uso, seu funcionamento e o coração do calibre; é preciso conhecer todos os seus limites e o seu potencial. Um cronógrafo integrado é uma das maravilhas da inovação industrial. O Tonda Chronor Anniversaire reflete nossos 20 anos de trabalho."


Seu princípio é simples: não há módulos adicionais. Cada elemento é integrado ao movimento e há apenas uma platina. O calibre PF361, com pontes e platina feitos de ouro, é um movimento de cronógrafo a corda manual, com função rattrapante e grande data.


Com frequência de 5 Hertz, rara nesse tipo de calibre, o movimento é controlado por uma roda de colunas. Uma outra roda de colunas é responsável pela função rattrapante. Seu acoplamento é realizado por uma embreagem vertical. A ponte do balanço com duplo apoio proporciona maior estabilidade.


Perfeitamente integrada ao calibre PF361 do Tonda Chronor Anniversaire, a função rattrapante enriquece o cronógrafo com o seu potencial para medir tempo intermédios. Ela utiliza um ponteiro adicional, o ponteiro rattrapante, que é acionado juntamente com o primeiro ponteiro do cronógrafo. Acionado o botão de rattrapante, na coroa, ele para enquanto o outro ponteiro continua seu caminho. Após a leitura do tempo intermediário, é só pressionar mais uma vez o botão da coroa para que o ponteiro rattrapante volte a se juntar ao ponteiro do cronógrafo em movimento.


Finalmente, o movimento conta com indicação de grande data, também integrada, e não modular, para torna-lo mais fino sem comprometer sua qualidade técnica.


O Tonda Chronor Anniversaire com movimento em ouro possui versões com caixa em ouro branco ou ouro rosa, em edições limitadas de 25 exemplares para cada material.


Os mostradores apresentam esmalte Grand Feu com duas tonalidades que casam perfeitamente com suas caixas. De um lado, o branco, com sua textura lisa e reluzente proporcionada pelo esmalte. Do outro, o azul - um azul profundo que se aproxima da cor roxa e se altera conforme o ângulo da luz. Este "azul royal" foi desenvolvida especialmente para o Tonda Chronor Anniversaire. A pulseira em couro possui fecho de fivela em ouro com a forma da icônica asa da Parmigiani Fleurier.



Parmigiani Fleurier Tonda Chronor Anniversaire - Ficha técnica

Movimento
Calibre PF361 em ouro 18 K, corda manual
Reserva de marcha de 65 horas, 1 tambor, frequência 36.000 aph (5 Hz)
Diâmetro 30,6 mm, espessura 8,5 mm, 317 componentes, 35 rubis
Decoração com platina e pontes vazadas, alongadas e anguladas à mão
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos às 6, grande data
Cronógrafo de 1/10 s com segundos centrais e contadores de 12h e 30 min, ponteiro rattrapante central

Caixa
Redonda em 3 partes, 42,10 x 14,6 mm em ouro rosa ou branco 18 K
Acabamento polido, safira antirreflexo, fundo em safira, estanque a 30 metros
Gravação no fundo do número individual "Edition Limiteé XX/25" "1996-2016"

Mostrador
Branco ou azul, com apliques em ouro 18 K
Revestimento em esmalte Grand Feu
Ponteiros em delta com material luminescente

Pulseira
Couro de crocodilo marrom ou preto da marca Hermès, com fecho em fivela de ouro
 

NotíciasRelacionadas

15 de julho de 2023
11 de fevereiro de 2019
22 de dezembro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS