Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultre - SIHH 2016Reverso Tribute Gyrotourbillon

10 de fevereiro de 2016
O Reverso Tribute Gyrotourbillon, apresentado pela Jaeger-LeCoultre no SIHH 2016, é uma peça que celebra com grande estilo os 85 anos do Reverso.


Obra-prima do savoir-faire relojoeiro e do Métiers Rares da Jaeger-LeCoultre, o Reverso Tribute Gyrotourbillon é dotado de um Gyrotourbillon inédito, inserido em uma caixa elegante e requintada. O modelo em platina será editado em série limitada de 75 exemplares.


O Reverso Tribute Gyrotourbillon, 30% mais fino, se inscreve na linhagem Hybris Mechanica, uma coleção de modelos fascinantes pela tecnicidade e beleza. Equipado com o calibre a corda manual Jaeger-LeCoultre 179, inteiramente concebido e fabricado na Manufatura, o novo modelo apresenta um novo Gyrotourbillon, dispositivo que aparenta estar flutuando no ar.


Reduzidas à sua mais simples expressão, as duas gaiolas desse turbilhão voador biaxial efetuam uma rotação externa em um minuto e uma interna em 12,6 segundos. A espiral produzida à mão nos ateliês da Maison tem forma semiesférica, marca de um savoir-faire notável, presente também no balanço Gyrolab® de configuração não circular e que reduz sensivelmente o atrito com o ar. Com forma de âncora, símbolo da Jaeger- LeCoultre, essa peça constitui um avanço determinante em termos de precisão.


No lado frontal, o Reverso Tribute Gyrotourbillon apresenta um mostrador redondo branco granulado e ponteiros dauphine em aço azulado. Às 11 horas, encontra-se uma indicação dia/noite; os segundos são lidos em um disco graduado que gira ao ritmo do Gyrotourbillon®. Uma pequena seta azul à sua esquerda permite a leitura dos segundos. O guilloché com efeito raios de sol feito à mão acentua o refinamento e ecoa o acabamento do fundo do relógio.


O verso do Reverso Tribute Gyrotourbillon revela toda a arte dos gravadores da Manufatura. O movimento é inteiramente esqueletizado e as pontes, decoradas manualmente pelos artesãos, proporcionam um notável visual ao mostrador. Esse trabalho é de grande delicadeza, pois as exíguas dimensões do movimento tornam a esqueletização bastante arriscada. O segundo fuso horário e o Gyrotourbillon se destacam entre os traços cheios e finos do movimento esqueletizado. Às 2 horas está a indicação dia/noite em 24 horas, enquanto os pequenos segundos são indicados no turbilhão.


O fundo ligeiramente abaulado acompanha o formato do pulso. Trabalhado com um guilloché com efeito raios de sol, ele possui uma pequena superfície redonda, lisa e polida sob o Gyrotourbillon. Ela permite que se admire plenamente o espetáculo oferecido por essa grande complicação.



Jaeger-LeCoultre Reverso Tribute Gyrotourbillon - Ficha técnica

Ref. 3946420

Movimento
Jaeger-LeCoultre Calibre 179, turbilhão esférico
385 peças, 52 rubis, 2 tambores, frequência 21.600 aph
Reserva de marcha de 40 horas
Altura 6,85 mm
Indicações na frente: horas, minutos, dia/noite, segundos
Indicações no verso: segundo fuso horário

Caixa
Em platina, 51,1 x 31 x 12,4 mm
Resistente à água a 3 atm
Mostrador frontal granulado prateado, marcadores de horas aplicados
Mostrador do verso prateado esqueleto, marcadores de horas aplicados
Ponteiros Dauphine

Pulseira
Couro de aligátor
Fecho de báscula duplo 20 mm

Preço
USD 270,000.00
 

NotíciasRelacionadas

20 de julho de 2020
04 de outubro de 2019
23 de agosto de 2019
Publicidade

BRANDPARTNERS