Publicidade
Home  >  News Voltar

Rolex - Baselworld 2016Cosmograph Daytona

29 de março de 2016
Em 2016, a Rolex apresenta uma nova estética para seu Cosmograph Daytona em aço, com um aro Cerachrom em cerâmica preta, substituindo o aro gravado no metal.


A novidade é um flerte histórico com o modelo Daytona de 1965, que apresentava igualmente um aro preto, na época um disco em plexiglass.


Componente inovador desenvolvido e patenteado pela Rolex, o aro Cerachrom oferece vantagens como a rigidez à prova de riscos e, apesar dos efeitos dos raios UV, conserva sua cor e é resistente à corrosão. A extrema durabilidade une-se à notável legibilidade dos algarismos da escala taquimétrica, obtidos por um processo desenvolvido pela Rolex.


A graduação é inicialmente moldada na massa de cerâmica antes de seu cozimento a 1.500o C. Depois, ela é recoberta por uma fina camada de platina por PVD (Physical Vapor Deposition, ou deposição física de vapor). Graças à nitidez obtida por esse processo e ao contraste da platina sobre a cerâmica preta, o aro do Daytona 2016 é de uma legibilidade sem igual. O design da graduação evolui igualmente com os numerais sobre a borda da circunferência do aro e dos marcadores em forma de triângulo.


O aro Cerachrom monobloco é feito em uma só peça e garante por si só a estanqueidade do vidro sobre a carrura. Este componente exclusivo surgiu em 2011 em um modelo Daytona em ouro rosa Everose 18 K, antes de ser utilizado em 2013 na versão em platina 950 que celebrou o 50o aniversário do modelo.


O modelo mantém o confiável mecanismo de cronógrafo automático calibre 4130, com embreagem vertical, espiral Parachrom e balanço de livre oscilação, entre outras características.



Rolex Cosmograph Daytona - Ficha técnica

Movimento
Calibre 4130, cronógrafo automático com carregamento bidirecional
Espiral antimagnética azul Parachrom
Precisão -2/+2 segundos/dia, após encaixe
Cronógrafo com precisão de 1/8 de segundo
Contador de 30 min às 3 e 12 horas às 9
Reserva de marcha de 72 horas

Caixa
40 mm em aço 904L polido
Aro monobloco Cerachrom preto em cerâmica, escala taquimétrica gravada
Resistente à água a 100 metros
Mostrador laqueado em branco ou preto, com círculo dos contadores em preto ou cinza
Marcadores de horas aplicados em ouro branco 18K, Chromalight
Ponteiros em ouro branco 18K, Chromalight

Pulseira
Tipo Oyster, com elos sólidos, em aço 904L
Fecho de segurança Oysterlock, com sistema de extensão Easylink para até 5 mm

Preço
11.800 Francos Suíços, sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS