Publicidade
Home  >  News Voltar

Longines - Baselworld 2016The Longines RailRoad

31 de março de 2016
A Longines revisita seu patrimônio relojoeiro e apresenta The Longines RailRoad, um tributo à aventura das estradas de ferro.


Inspirando-se em um relógio dos anos 60, The Longines RailRoad lembra a longa trajetória da marca como criadora de relógios ferroviários, recuperando uma estética sóbria e específica, assim como suas características técnicas.


A pontualidade faz parte de um serviço de transporte ferroviário seguro e confiável. A Longines rapidamente tornou-se fornecedora de numerosas companhias ferroviárias internacionais, em particular na Romênia, Sérvia, Pérsia, Itália, Chile, Canadá, Estados Unidos, Turquia e até mesmo na China.


The Longines RailRoad inspira-se em um modelo dos anos 60, que devia satisfazer exigências precisas em termos de estética, qualidade e precisão, para poder equipar o pessoal da ferrovia e levar a menção "RR" (Rail Road), vista no mostrador atual e no original. A indicação "280", que fazia referência ao calibre do modelo original, foi substituída por "888", em referência ao movimento que o equipa.


A caixa de aço de 40 mm abriga o calibre automático L888.2, desenvolvido exclusivamente para a Longines. Para uma excelente legibilidade, o mostrador convexo, polida na cor branca, exibe horas por grandes numerais arábicos - com um 0 no lugar do 12 - e por uma escala de 24 horas, sutilmente realçados por ponteiros pretos brilhantes. Uma minuteria facilita ainda mais a leitura da hora.

O fundo do modelo apresenta uma fina gravação inspirada nas decorações originais dos relógios de bolso destinados aos serviços ferroviários nos anos 20. Uma elegante pulseira de couro de jacaré negro fornece um toque adicional de refinamento.



The Longines RailRoad Ref. L2.803.4.23.0/3 - Ficha técnica

Calibre
Movimento mecânico automático calibre L888.2 (ETA A31.L01)
11 ½ linhas, 21 rubis, 25.200 aph, reserva de marcha de 64 horas
Indicação de horas, minutos e segundos

Caixa
Redonda, 40 mm, em aço, fundo rosqueado
Cristal de safira "box" com antirreflexos
Estanque a 3 atm (30 metros)
Mostrador "off-white" polido, 24 numerais arábicos negros pintados
Ponteiros pretos laqueados brilhantes

Pulseira
Couro de jacaré preto com fivela

Preço
1.700 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS