Publicidade
Home  >  News Voltar

Oris - Baselworld 2016Williams Valtterri Bottas Limited Edition

05 de abril de 2016
A Oris apresentou em Baselworld 2016 uma edição limitada de fibra de carbono em homenagem a Valtterri Bottas, piloto de Fórmula 1 da equipe Williams.


O Williams Valtterri Bottas Limited Edition tem caixa de fibra de carbono e estará limitado a 770 exemplares.


O piloto finlandês de 26 anos assegurou o seu lugar na F1 em 2013, após um período de sucesso como piloto de testes. Seu primeiro pódio foi na Áustria, em 2014, e no início da temporada de 2016 já tinha acumulado um total de oito pódios e 326 pontos, em 57 Grandes Prêmios. A classificação mais alta que obteve ao final de um campeonato foi a de quarto lugar, em 2014.


Bottas começou a sua vida nas corridas aos seis anos, passando 11 anos no kart, modalidade na qual venceu vários campeonatos, tanto nacionais como europeus. Mais tarde, causou sensação na Fórmula Renault, no Campeonato Europeu de Fórmula 3 e na GP3, antes de se juntar à Williams como piloto de testes.


O novo modelo baseia-se no Williams Chronograph Carbon Fibre Extreme. Tem a mesma caixa de 44 milímetros de fibra de carbono, feita com uma técnica de produção patenteada pela Oris, adaptada a partir dos métodos da Fórmula 1.

Para produzir este composto único de fibra de carbono de alto desempenho, são sobrepostas manualmente camadas de tecido de polímero de fibra de carbono reforçado em moldes individuais em duas etapas e, a seguir, estas são endurecidas duas vezes a uma pressão de cinco atm e à temperatura de 130° C, em fornos especiais. Cada caixa pesa apenas 7,2 gramas e é feita individualmente, à mão, na Suíça.


O novo modelo tem um mostrador também de fibra de carbono com pulseira de borracha que se assemelha ao design aerodinâmico de um carro de Fórmula 1 da Williams. O verso da caixa é feito de titânio revestido a DLC negro, com o número 77 gravado - o número do carro de Bottas, e o nome do piloto. O fecho de báscula também é feito de titânio DLC negro.

O Oris Williams Valtterri Bottas Limited Edition é um relógio ultraleve, desenhado para o dia a dia de um condutor de corridas de elite, e estará disponível a partir de setembro.




Oris Williams Valtterri Bottas Limited Edition - Ficha técnica

Ref. 01 674 7725 8784 RS - Edição limitada de 770 exemplares

Movimento
Cronógrafo automático calibre Oris 674, baseado no ETA 7750

Caixa
Diâmetro 44 mm, parte central em fibra de carbono
Aro, coroa e botões de titânio com DLC
Vidro de safira plano com antirreflexo interno
Fundo rosqueado de titânio DLC preto, gravado com o nome e número de Valtterri Bottas e o número da edição limitada
Resistente à água até 10 atm (100 m)
Mostrador de fibra de carbono com numerais aplicados
Ponteiros das horas e minutos com SuperLuminova branca
Ponteiros dos segundos do cronógrafo azul e ponta branca, dos acumuladores em azul e pequenos segundos brancos

Pulseira
Borracha preta com fecho de báscula de titânio revestido em DLC

Preço
4.350 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS