Publicidade
Home  >  News Voltar

Louis Moinet - Baselworld 2016Sideralis

10 de maio de 2016
Com Sideralis, a Louis Moinet convida para uma viagem técnica e poética pelo Cosmo.

O modelo, apresentado em Baselworld 2016, combina dois turbilhões volantes de grande dimensão, girando em direções opostas, a uma complicação que exibe os planetas Marte, Mercúrio e a Lua.


As gaiolas medem 14,9 mm cada uma, o que faz com que, segundo Jean-Marie Schaller, CEO da Louis Moinet, este seja o maior conjunto de dois turbilhões já criado. Os dois turbilhões giram em direções opostas, o que, segundo a marca, não se deve apenas a razões estéticas; a rotação em oposição fornece a energia necessária pela complicação Sideralis.


Pela primeira vez, uma complicação é conduzida por um duplo turbilhão: um mostrador de horas, na posição das 12, compreendendo dois discos, um sobre o outro. O disco de cima apresenta uma pequena pintura feita à mão. Esta pequena obra representa o universo e suas constelações e planetas, pintados um a um sobre um fundo sideral escuro. A animação completa uma rotação no sentido horário a cada 60 segundos. Neste disco superior existe uma abertura circular, através da qual podem ser vistos os planetas e a lua pintados no disco inferior, parecendo girar na direção oposta na mesma velocidade.


Através da abertura, o disco inferior revela Marte, a Lua e Mercúrio em sucessão. "Estes três corpos celestes não foram escolhidos ao acaso," diz Jean-Marie Schaller. "Cada uma das três micro-pinturas inclui pó genuíno do corpo em questão: um fragmento de Marte, poeira lunar, e fragmentos extremamente raros da Pedra de Roseta, cujo nome científico é Saara 99555. Esta pedra viajou pelo universo para chegar até nós: é a mais antiga conhecida pela humanidade, tida pela comunidade científica como procedente de Mercúrio e ter quatro bilhões e meio de idade. Fragmentos de meteoritos de Marte, da Lua e Saara 99555 também aparecem no disco inferior, entre os planetas, flutuando no cosmos, ou incluídos em uma estrela cadente pintada à mão."


O duplo turbilhão invertido, impulsionando uma exclusive complicação, é uma inovação inédita, com duas patentes solicitadas para protege-la. O calibre Sideralis também é totalmente exclusivo para a Louis Moinet. O mostrador pintado à mão em aventurina combina com o universo representado no disco do tempo. Sideralis possui uma caixa em ouro branco de 47,4 mm e é uma edição limitada de apenas 28 peças.

Louis Moinet Sideralis - Ficha técnica

Movimento
Calibre LM46, exclusivo e patenteado duplo turbilhão com mecanismo sideral animado
Corda manual, frequência 21.600 aph (3 Hz), 36 rubis, 72 horas de reserva de marcha
Indicação de horas e minutos

Caixa
Ouro branco 18 K, 47,4 mm de diâmetro
Estanque a 30 metros

Pulseira
Couro de aligátor, fecho de báscula em ouro
 

NotíciasRelacionadas

20 de julho de 2022
29 de novembro de 2021
20 de outubro de 2020
27 de agosto de 2020
Publicidade

BRANDPARTNERS