Publicidade
Home  >  News Voltar

RolexRolex - patrocinadora da Semana Internacional de Vela de Ilhabela

22 de junho de 2007
Ilhabela, São Paulo - Brasil - é com grande satisfação que a Rolex e o Yacht Clube de Ilhabela anunciam a parceria que terá início na próxima edição do maior evento náutico do país. A Rolex se torna patrocinadora titular da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que a partir deste ano passa a ser chamada Rolex Ilhabela Sailing Week.

A regata, que há muito tempo é uma tradição na vela brasileira e tem conquistado reconhecimento global, se junta à lista de eventos internacionais da Rolex que marcam a história da vela e contam com os mais competitivos barcos e velejadores da atualidade - Rolex Farr 40 World Championship, Maxi Yacht Rolex Cup, Rolex Swan Cup, Rolex TP 52 Global Championship, Rolex Sydney Hobart Yacht Race e outros. Na América Latina, já faz parte deste grupo, o Circuito Atlântico Sul Rolex Cup, que ocorre bienalmente entre as cidades de Buenos Aires e Punta del Este.

A Rolex é reconhecida por estar presente em alguns dos principais eventos esportivos do mundo e escolheu a Rolex Ilhabela Sailing Week para ser o primeiro evento patrocinado pela empresa no Brasil.

A atual Rolex Ilhabela Sailing Week teve a sua primeira edição em 1972, ano em que foi realizada a primeira semana de regatas na Ilha. Mas foi na década de 80 que o evento passou a receber aos poucos barcos de maior porte, que são os que hoje dominam a competição. Não demorou para que Ilhabela passasse a ser conhecida no Brasil como a Capital da Vela e hoje a regata atrai todos os anos mais de 200 barcos à vela e mais de 1500 velejadores, desde profissionais a amadores vindos de toda a América Latina.

O Yacht Clube de Ilhabela, sede do evento, é freqüentado por executivos de renome e também por velejadores olímpicos como Torben e Lars Grael, Eduardo Souza Ramos, Jorge Zarif, Cláudio Bierkark, Mário Buckup, Eduardo Penido, Sérgio Mirsky, Robert Scheidt, Alex Welter e Boris Ostergren, entre tantos outros.

Este ano a Rolex Ilhabela Sailing Week será palco da segunda etapa do XI Campeonato Sul-Americano de IMS e ORC Club, organizado em conjunto com o Yacht Clube Argentino e o Iate Clube Punta del Este, que realizaram a primeira etapa do Campeonato em janeiro deste ano. Além das classes IMS e ORC também estão convidadas as classes HPE, BRA-RGS, Bico de Proa, Multicacasco, Delta 32 e Skipper 21.

O programa de regatas na Rolex Ilhabela Sailing Week será formado pela tradicional regata de abertura do evento: a Regata Eldorado Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil na manhã do dia 8 de julho e regatas em formato barla-sota do dia 9 ao 14 de julho, com sete regatas programadas no total.

A entrega de prêmios e festa de encerramento será realizada no dia 14 de julho a partir das 19h30 no Yacht Club de Ilhabela.
 
Velejando em Ilhabela - foto Rolex / Marco Yamin/YCI
A ilha de Ilhabela - foto Rolex / Marco Yamin/YCI
Velejando em Ilhabela - foto Rolex / Eduardo Grigaitis/YCI
Yate Clube Ilhabela - foto Rolex / Eduardo Grigaitis/YCI

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS