Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultreReverso à Eclipse - Tributo a Vincent van Gogh

27 de julho de 2016
A Jaeger-LeCoultre apresenta a segunda série de seu modelo Reverso em tributo a Vincent van Gogh.


O relógio é resultado de uma parceria entre a Jaeger-LeCoultre e o Museu Van Gogh de Amsterdam. O novo Reverso à Eclipse em Tributo a Vincent van Gogh exibe uma miniatura esmaltada do Autorretrato como Pintor (1887-88) em seu mostrador. Esta obra-prima é uma das mais famosas obras de Van Gogh e faz parte da coleção permanente do Museu Van Gogh.


A ideia desta parceria partiu da boutique holandesa Gassan. Eles desejavam criar uma peça que combinasse três componentes: artesanato, arte e tradição.

O Reverso à Eclipse tem persianas que podem ser abertas com um simples gesto e revelam a recriação em miniatura da obra de Van Gogh. A primeira série foi apresentada em 2015, apresentado seus famosos Girassóis.


O modelo possui caixa de platina equipada com o calibre in-house Jaeger-LeCoultre 849. A Manufatura Suíça possui uma das poucas oficinas no mundo capazes de realizar a pintura em miniatura com esmalte, uma técnica que exige precisão, virtuosismo e paciência do artesão.

Esta obra-prima, realizada em parceria com Gassan e da qual apenas quatro peças serão produzidas, pode ser admirada no Museu Van Gogh em Amsterdam.

 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS