Publicidade
Home  >  News Voltar

Christiaan van der KlaauwReal Moon Tides

03 de agosto de 2016
A série Real Moon da Christiaan van der Klaauw, composta pelos modelos Real Moon Joure e Real Moon 1980, recebeu uma nova obra-prima, o Real Moon Tides, completando a trilogia.



O modelo exibe, próximo a uma Lua giratória em miniatura, uma complicação que mostra o nível das marés oceânicas de uma forma inédita em um relógio de pulso mecânico.


Marés são o fenômeno da elevação e queda do nível dos oceanos, causado pelos efeitos combinados das forças gravitacionais exercidas pela Lua e pelo Sol, e da rotação da Terra. Existem diversos tipos de marés.


Na maioria dos lugares observa-se a maré "maré lunar principal semi-diurna". Seu período entre elevação e queda do nível do oceano é de cerca de 12 horas, 25 minutos e 14 segundos. No Real Moon, ondas se movem para cima e para baixo em uma janela especial, tornando visível este belo fenômeno.


Na posição das 6 horas encontra-se a lua giratória real tridimensional para indicação da fase da lua real. A Lua gira ao redor da Terra a cada 29,5305889 dias. A Lua da CVDK em 3D indica a fase da Lua de forma tão precisa que seu desvio é de um dia em 11.000 anos.



Christiaan van der Klaauw Real Moon Tides - Ficha técnica

Movimento
Calibre CVDK7383, automático, 35 rubis
Duplo tambor, reserva de marcha de 96 horas
Indicação de horas e minutos
Complicação com módulo CVDK "Real Moon Tides" e fase da Lua 3D

Caixa
Aço ou ouro rosa, 40 mm, vidro de safira, fundo de safira
Mostrador prateado com índices azuis

Pulseira
Couro de aligátor preto, fecho de báscula gravado

Preço
33.950 Francos Suíços (em aço)
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS