Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron ConstantinTraditionnelle Cronógrafo Calendário Perpétuo

08 de setembro de 2016
A Vacheron Constantin reinterpreta um dos seus modelos mais famosos, o Traditionnelle Cronógrafo Calendário Perpétuo.


Equipado com o novo calibre de manufatura 1142 QP, este relógio surge em uma nova versão com caixa redonda e clássica em platina 950, característica da coleção Traditionnelle.


Aliando tradição e elegância das formas com um grande domínio das complicações, o novo modelo é a quintessência desta magistral sinergia. Os códigos da coleção foram respeitados nos mais ínfimos pormenores: a caixa escalonada com canelado no verso, os ponteiros dauphine e a minuteria "caminho de ferro". Já a escala taquimétrica em branco ressalta sua natureza técnica.


O mostrador apresenta diferentes tons de cinza com acabamentos que diferem em função das distintas funções, à semelhança dos cronógrafos Vacheron Constantin da década de 1940. Destacando-se sobre uma base ardósia, os contadores de segundos e minutos distinguem-se por um anel desbastado em círculo com uma espiral no interior. O acabamento do disco lunar de ouro branco 22 K é feito à mão. Ele apresenta uma representação dos rostos da lua, que sorri alternadamente ou que se mostra melancólica, segundo o percurso seguido pelo satélite da Terra. Uma sutil homenagem aos relógios de bolso históricos.

Esta estética sofisticada acompanha a evolução técnica representada pelo Calibre 1142 QP. Integralmente desenhado e desenvolvido na Manufatura, substitui o anterior 1141 QP. O novo movimento tem funções de calendário perpétuo, com data, dia, mês, ano bissexto e fases da lua, bem como cronógrafo, com segundos de transmissão direta e contador de 30 minutos às 3 e pequenos segundos às 9. Desta forma, é capaz de seguir todas as peculiaridades do calendário sem necessidade de ajustes até o dia 1o de Março de 2100.



Durante o desenvolvimento do novo calibre, a Vacheron Constantin concentrou toda a sua atenção nas limitações de energia relacionadas às funções cronográficas, de modo a reduzir seu impacto na reserva de marcha de 48 horas. A frequência aumentou, passando de 2,5 para 3 Hz (21.600 alternâncias por hora), a fim de reforçar a fiabilidade e a resistência aos impactos. Como todos os movimentos da marca, este novo calibre, visível através do fundo de safira, satisfaz aos rigorosos requisitos do Selo de Genebra. Este símbolo da excelência relojoeira de Genebra aplica-se tanto ao próprio calibre como ao acabamento do relógio no seu conjunto, com normas exigentes que o convertem em uma das certificações mais rigorosas e reconhecidas do setor relojoeiro.

O Traditionnelle Cronógrafo Calendário Perpétuo possui pulseira de couro de aligátor costurada à mão com fecho de báscula de platina 950.



Traditionnelle Cronógrafo Calendário Perpétuo - Ficha técnica

Ref. 5000T/000P-B048, Selo de Genebra

Movimento
Calibre 1142 QP, desenvolvido e manufaturado pela Vacheron Constantin
Mecânico a corda manual, 27,5 mm de diâmetro, 7,37 mm de espessura, 48 horas de reserva de marcha
3 Hz (21.600 alternâncias/hora), 324 peças, 21 rubis
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos
Calendário perpétuo (dia da semana, data, mês, ano bissexto), fases da lua
Cronógrafo de roda de colunas com contador de 30 minutos às 3

Caixa
Em platina 950, 43 mm de diâmetro, 12,94 mm de espessura
Fundo de safira transparente, estanque a 3 atm (30 m)

Mostrador
Cor ardósia, opalino, disco da lua de ouro branco 22 quilates
Escala taquimétrica pintada em branco
Índices de ouro branco 18 quilates

Pulseira
Couro de aligátor preta, com forro interno de aligátor, costurada à mão, acabamento artesanal, grandes escamas quadradas
Fecho de báscula de platina 950, em meia cruz de Malta polida

Estojo
Com carregador automático (watch winder) e lápis corretor
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS