Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & SöhneLange 1 Time Zone em ouro mel

26 de outubro de 2016
No último dia 25 de outubro a A. Lange & Söhne apresentou uma edição especial do Lange 1 Time Zone em ouro mel.


A data não foi escolhida por acaso. Ela lembra a apresentação da primeira coleção Lange há 22 anos no palácio residencial de Dresden. Aliás, no novo modelo, a hora central europeia é representada por Dresden no disco das cidades.

O dia 24 de outubro de 1994 é uma data especial na história da A. Lange & Söhne. Neste dia, no palácio residencial de Dresden, teve lugar a lendária primeira conferência de imprensa da renascida manufatura. Nela, o fundador Walter Lange e seu parceiro Günter Blümlein apresentaram a jornalistas e revendedores os quatro primeiros modelos da nova era, entre eles o Lange 1. Foi um momento muito emotivo, sobre o qual Walter Lange diria mais adiante: "A repercussão foi impressionante e superou nossas maiores expectativas." Como a imprensa noticiou o evento no dia seguinte, a grande data foi fixada como 25. Desde então, esta data pode ser vista nas fotos de todos os relógios da Lange com grande data. Hoje, os meios de comunicação e as redes sociais difundem a notícia em tempo real. Portanto, no ano 2016, em uma concessão à era digital, a data do evento e a indicação da data são idênticas.


O Lange 1 Time Zone é, desde 2005, um dos modelos de maior êxito na família do Lange 1. Em seu mostrador, pode-se consultar de uma só vez a hora do lugar de origem e a hora de um segundo fuso horário. O ajuste dos fusos horários é feito por meio de um botão lateral. Com ele pode-se avançar de oeste a leste o anel giratório das cidades com seus 24 nomes. Diferentemente da versão normal, aqui figura Dresden - no lugar de Berlim - para a hora central europeia. Simultaneamente, o ponteiro das horas do pequeno mostrador auxiliar avança uma hora a cada passo. Um refinado mecanismo de sincronização permite também transferir o fuso horário do mostrador auxiliar ao mostrador principal.

Em comparação com a versão normal, há pequenas diferenças de cores no desenho do anel das cidades. Por exemplo, os pontos entre os nomes das cidades, assim como o GMT, são azuis em vez de vermelhos. A mesma cor azul está no anel exterior do segundo fuso horário que antes era preto.


A caixa de ouro mel 18 quilates tem diâmetro de 41,9 milímetros. Este exclusivo material é mais duro que as outras ligas de ouro. O calibre de manufatura L031.1, acabado à mão e montado duas vezes, dispõe de uma reserva de marcha de três dias. A edição Dresden do Lange 1 Time Zone, limitada a 100 exemplares, está disponível exclusivamente nas 17 boutiques A. Lange & Söhne.
 

NotíciasRelacionadas

24 de maio de 2021
13 de janeiro de 2020
04 de fevereiro de 2019
Publicidade

BRANDPARTNERS