Publicidade
Home  >  News Voltar

Panerai - Pré-SIHH 2017Radiomir 3 Days Acciaio - 47 mm

09 de novembro de 2016
Em uma prévia de seus lançamentos no SIHH 2017, a Panerai apresenta os Radiomir 3 Days Acciaio - 47 mm.


São duas edições especiais dedicadas a um raro relógio dos anos 1930, com mostrador preto ou em um original marrom sombreado que lembra a aparência dos modelos vintage transformados pelo tempo.


No final dos anos 1930, a Panerai criou uma série de modelos Radiomir com um aro especial de 12 lados, gravado com as palavras "Officine Panerai - Brevettato". Esta inscrição referia-se à substância luminosa patenteada Radiomir usada no mostrador, e sugere que os relógios eram usados não em operações militares mas para apresenta-los às autoridades da Marinha Real Italiana, que avaliava novos instrumentos para missões subaquáticas.


Os novos Radiomir 3 Days Acciaio reproduzem pela primeira vez todas as características fundamentais daqueles relógios vintage, respeitando sua identidade e dando aos colecionadores a oportunidade de apreciar um notável capítulo da história da Panerai.


O primeiro detalhe vintage dos novos Radiomir 3 Days Acciaio é o aro de 12 lados em aço escovado, com ângulos polidos e a mesma gravação dos modelos históricos. A caixa em aço tem o mesmo tamanho dos Panerai vintage clássicos, 47 mm. As asas aramadas são removíveis, facilitando a troca da pulseira de couro bruto marrom com seu grande fecho de fivela.


Outro elemento inspirado nos modelos históricos é o mostrador simples e minimalista em sanduíche, o que maximiza a legibilidade dos grandes numerais e marcadores.


Ele está disponível em preto (PAM00685), a cor do modelo vintage, ou em marrom sombreado (PAM00687), um nova cor completamente nova para a Panerai, que lembra o efeito de iluminação que o Radiomir, a substância luminosa baseada no rádio, tinha sobre os mostradores pretos.


No verso, uma grande abertura com safira revela o movimento P.3000 a corda manual, completamente criado pela Manufatura Panerai em Neuchâtel. Com diâmetro de 16 1⁄2 linhas, tamanho típico dos modelos do período, possui um grande balanço de 13,2 mm e dois tambores, para uma reserva de marcha de três dias.


O calibre P.3000 permite que o ponteiro de horas seja movido para frente ou para trás em saltos de uma hora, sem interferir no movimento do ponteiro de minutos ou no funcionamento do relógio.


Ambos os modelos Radiomir 3 Days Acciaio são estanques a 3 atm (30 metros). O elegante estojo de madeira traz um segundo vidro de Plexiglas, o certificado com número serial da edição, e uma rara publicação descrevendo o equipamento militar das forças especiais da Marinha Real Italiana, na qual constam relógios e instrumentos Panerai.



Radiomir 3 Days Acciaio - 47 mm - Ficha técnica

Referências PAM00685 e PAM00687

Movimento
Calibre P.3000 a corda manual, in-house Panerai
Indicação de horas e minutos
Reserva de marcha de 72 horas

Caixa
47 mm, em aço polido AISI 316L
Mostrador preto ou marrom sombreado com numerais arábicos e marcadores luminosos
Estanque a 3 atm (30 metros)
 

NotíciasRelacionadas

25 de outubro de 2023
24 de janeiro de 2023
19 de dezembro de 2022
30 de novembro de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS