Publicidade
Home  >  News Voltar

Rolex - Baselworld 2017Sea-Dweller 50th Anniversary

26 de março de 2017
A Rolex apresentou em Baselworld a nova geração do modelo Sea-Dweller, relógio lendário para mergulho profissional criado há cinquenta anos, em 1967.


O novo Sea-Dweller teve a caixa ampliada para 43 mm e conta com o calibre 3235, utilizado pela primeira vez em um relógio Profissional Rolex. Também pela primeira vez traz a lente Cyclops sobre o vidro às 3 horas. O mostrador exibe o nome "Sea-Dweller" em vermelho, em alusão ao modelo original.


O Rolex Sea-Dweller de 1957

Como todo Rolex, o novo Sea-Dweller tem a certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015 para garantir um desempenho excepcional.


Relógio de mergulho estanque até 1.220 metros, o Sea-Dweller possui uma válvula de hélio, patenteada pela Rolex em 1967. Esta engenhosa válvula de segurança permite regular a pressão acumulada no interior da caixa durante as fases de descompressão dos mergulhadores em câmara hiperbárica, mantendo a sua estanqueidade.


O aro giratório unidirecional graduado em 60 minutos traz um disco Cerachrom preto patenteado e fabricado pela Rolex em cerâmica. A graduação é feita com PVD de uma fina camada de platina. O mostrador preto tem apliques maiores e ponteiros Chromalight com material luminescente de emissão azul.


A caixa Oyster do Sea-Dweller, estanque até 1.220 metros, tem carrura de formato distinto forjada de um bloco de aço 904L particularmente resistente à corrosão. O fundo canelado é rosqueado hermeticamente, graças a uma ferramenta especial exclusiva da Rolex.

A coroa Triplock com protetores forjados é rosqueada, e o vidro de safira traz a lente Cyclops às 3 horas.


O calibre automático 3235, com 70 horas de reserva de marcha, possui 14 patentes para oferecer melhorias essenciais em matéria de precisão, autonomia, resistência a choques e aos campos magnéticos, conforto e confiabilidade. O novo escape Chronergy patenteado combina alto desempenho energético com grande segurança de funcionamento. Fabricado em níquel-fósforo, também é imune às perturbações magnéticas.


O oscilador traz uma versão otimizada da espiral Parachrom azul, patenteada e fabricada pela Rolex em uma liga paramagnética exclusiva, e é até dez vezes mais precisa que uma espiral tradicional, em caso de impacto. Ela possui curva Rolex para garantir regularidade em todas as posições.


A pulseira Oyster tem elos maciços em aço 904L e fecho de segurança Oysterlock que impede aberturas acidentais. Um sistema de extensão duplo permite que ele possa ser usado sobre trajes de mergulho de até 7 mm de espessura e dispensa ferramentas especiais: lâminas de extensão Fliplock permitem aumentar o comprimento da pulseira em 26 mm, e o sistema Rolex Glidelock, para o ajuste fino por incrementos de 2 mm, podendo alcançar cerca de 20 mm.


A precisão do Cronômetro Superlativo Rolex é da ordem de -2/+2 segundos por dia, ou seja, mais de duas vezes superior à exigida para um Cronômetro oficial. Esta condição é simbolizada pelo selo verde e acompanhada de uma garantia internacional de cinco anos.



Rolex Sea-Dweller 50th Anniversary - Ficha técnica

Movimento
Calibre 3235, Manufatura Rolex, automático bidirecional, 31 rubis
Precisão -2/+2 segundos por dia, após o encaixe
Indicação de horas, minutos e segundos no centro, data instantânea às 3 com ajuste rápido
Parada de segundos para ajuste preciso da hora
Frequência 28.800 aph (4 Hz), espiral Parachrom azul paramagnética com curva Rolex
Balanço com momento de inércia variável, ajuste de alta precisão com quatro parafusos Microstella de ouro, ponte transversal
Sistema de absorção de choques Paraflex de alto desempenho
Escape Chronergy de rendimento otimizado, âncora e roda de escape paramagnéticas em níquel-fósforo
Reserva de marcha de 70 horas

Caixa
Tipo Oyster (carrura monobloco com fundo e coroa rosqueados), 43 mm
Aço 904L, acabamento acetinado e polido, válvula de hélio
Aro giratório unidirecional com disco Cerachrom em cerâmica preta, numerais e graduações gravados e preenchidos com platina por pulverização catódica magnetron
Fundo rosqueado com caneluras Rolex, coroa rosqueada com sistema de tripla estanqueidade Triplock
Protetores da coroa forjados na carrura
Vidro de safira com lente Cyclops sobre a data, tratamento antirreflexo duplo
Estanque a 1.220 metros
Mostrador preto brilhante, ponteiros de ouro branco 18 K, Chromalight
Marcadores de horas com apliques Chromalight de alta legibilidade em ouro branco 18 K (luminescência de longa duração)

Pulseira
Tipo Oyster (três fileiras), elos maciços, em aço 904L, acabamento acetinado e bordas polidas
Fecho Oysterlock com dispositivo de segurança
Sistema de extensão Rolex Glidelock (20 mm, por incrementos de 2 mm) Lâminas de extensão Fliplock (26 mm)

Preço
10.800 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS