Publicidade
Home  >  News Voltar

Maximilian Büsser & FriendsHorological Machine N°6 Alien Nation

31 de maio de 2017
Com Horological Machine N°6 Alien Nation, a MB&F apresenta sua nave intergaláctica pilotada por um capitão prateado e sua enigmática tripulação.



Muitos dizem que os visitantes chegaram há muito tempo, em 1947 para ser exato. Há 70 anos, um objeto voador não identificado se estatelou em Roswell, Novo México, o que inspirou histórias desenfreadas de visitas alienígenas e negativas governamentais. A era nuclear ia pouco a pouco dando vez à era espacial e a ficção científica se convertia em um mito moderno.


Assim, a tripulação da HM6 Alien Nation não nos parece estranha, apesar de muito provavelmente procederem de outro sistema solar. As histórias de homenzinhos verdes com crânios de grande tamanho e olhos negros e brilhantes inundam o mundo da ficção científica e nossa imaginação.


As duas primeiras HM6, Space Pirate e Sapphire Vision, eram veículos sem tripulação. Agora, a MB&F decidiu que havia chegado a hora de por alguém em seu comando. Maximilian Büsser, fundador da MB&F, afirma: "Eu gostava de relógios porque os via como máquinas cheias de vida". A HM6 Alien Nation é a expressão literal desta metáfora.


Seus habitantes extraterrestres não são passageiros passivos; andam ao redor do motor da HM6, consertando as turbinas de popa, ajustando as engrenagens, acelerando e escaneando o espaço no horizonte. Apesar de congelados na forma de micro-esculturas de ouro branco, são plenos de energia (exceto um deles, um pouco mais robusto, escondido em um canto fora da vista de seu capitão).


O gravador Olivier Kuhn modelou individualmente e esculpiu à mão cada um dos seis alienígenas de ouro branco. Os braços e pescoços dos extraterrestres são tão finos como grãos de areia, o que fez com que cada uma das miniaturas exigisse até 34 horas de trabalho. Assim foi necessário mais de um mês de trabalho integral para se completar a tripulação de seis indivíduos.


Como exige uma astronave de uma civilização extraterrestre com tecnologia altamente sofisticada, a HM6 Alien Nation é completamente transparente e foi fabricada inteiramente de safira com elementos de reforço de titânio grau 5.


Mais precisamente, são 12 blocos separados de safira que exigem até 510 horas de usinagem e polimento. Durante o processo, é frequente que os blocos se quebrem, reduzindo centenas de horas de trabalho a nada... E depois vem a montagem: as 12 safiras devem ser unidas com precisão para formar um conjunto perfeito.


A caixa de safira da Alien Nation revela o radical motor da HM6, resultado de três anos de intenso desenvolvimento: trata-se de uma construção extremamente complexa e totalmente atípica formada por 496 componentes de excepcional acabamento.


Tendo no topo um turbilhão volante de 60 segundos com escudo retrátil, o mecanismo conduz duas cúpulas de horas e minutos que giram perpendiculares ao movimento. As turbinas reguladores estão associadas à massa oscilante. O interior da Alien Nation é marcado por espessas faixas de um material luminescente de alto rendimento chamado AGT Ultra.


Serão apenas quatro peças únicas da HM6 Alien Nation, que se diferenciam pelas cores que os caracterizam: verde, azul, púrpura e turquesa. Segundo informa a MB&F, todas já encontraram um pouso seguro nas coleções de afortunados conhecedores.



MB&F Horological Machine N°6 Alien Nation - Ficha técnica

Movimento
Motor horológico tridimensional criado pela MB&F e David Candaux
Turbilhão volante com escudo semiesférico retrátil de titânio
Massa oscilante de platina 950 em forma de machado de guerra
Turbinas de alumínio com SuperLuminova acionadas pela massa oscilante
Frequência 18 000 aph (2,5 Hz), reserva de marcha 72 horas
496 componentes, 68 rubis
Horas e minutos em dois indicadores semiesféricos de alumínio
Coroa esquerda para abrir e fechar o escudo do turbilhão; direita para ajustar hora e dar corda
Alienígenas feitos à mão em ouro branco. No interior do movimento há 5; na caixa, mais 1
Faixa interna com 4 lâminas maciças de AGT Ultra (Ambient Glow Technology)
SuperLuminova aplicada nas turbinas, mostradores, roda de fricção, logo MB&F na parte superior do movimento e na ponte do turbilhão. SuperLuminova verde para a versão verde; azul para as versões azul, turquesa e púrpura

Caixa
Em safira com elementos de reforço de titânio grau 5
Dimensões: 51 x 50 x 22,7 mm
95 componentes
Vedações em azul, verde, turquesa e púrpura
Estanque a 3 atm (30 m)

Pulseira
Couro de aligátor cinza costurada à mão, fecho de báscula de titânio exclusivo

Preço
500.000 Dólares


Para mais informações sobre as Horological Machine N°6, recomendamos a leitura dos artigos abaixo:

Horological Machine No 6 "Space Pirate"

Horological Machine No 6 "Space Pirate" em Ouro Vermelho

Horological Machine No 6 "SV"
 

NotíciasRelacionadas

27 de fevereiro de 2023
30 de novembro de 2022
05 de setembro de 2022
15 de junho de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS