Publicidade
Home  >  News Voltar

Louis VuittonEscale Worldtime Blue

09 de outubro de 2017
A Louis Vuitton apresentou o Escale Worldtime Blue, uma nova versão de seu original modelo de hora mundial.


A nova versão traz um novo mostrador azul-marinho vibrante, com uma decoração inspirada nos famosos baús personalizados com listras coloridas, iniciais, brasões de armas e outros pictogramas geométricos pintados à mão.

Usando a técnica da pintura em miniatura, um mestre artesão leva 40 horas para terminar um único mostrador em um ateliê especializado em La Fabrique du Temps Louis Vuitton. No total, 38 cores são aplicadas uma a uma com o uso de pincéis, em uma sucessão de minúsculas pinceladas, antes do mostrador ser seco em um forno a 100°C.

O resultado é um acabamento contrastante e texturizado, realçado ainda mais pelo efeito visual que separa o vidro do mostrador. O triângulo preto com uma seta amarela em seu topo (o único elemento fixo do mostrador que serve para indicar o horário e a cidade de referência) está posicionado diretamente abaixo do vidro para que o movimento dos discos móveis não seja prejudicado.


A caixa é feita de titânio escovado e ouro branco polido (asas, aro e coroa), com um diâmetro de 41 mm. No verso, o fundo de safira revela um disco em alumínio acompanhado de uma massa oscilante que gira ao redor de um grande "LV" em vidro fosco.

No Escale Worldtime Blue, é possível identificar a hora no fuso horário de uma cidade simplesmente olhando de relance para suas iniciais. Além disso, os minutos são de fácil leitura abaixo da seta amarela que aponta para o horário na cidade de referência.

O mostrador possui três discos móveis separados. Podendo ser ajustados por uma única coroa, são sincronizados através de um calibre automático desenvolvido e montado em La Fabrique du Temps:

- O disco externo, grande e colorido, possui duas camadas e traz as iniciais da cidade. Ele gira, conforme é modificado, para ajustar a cidade de referência, que se encontra no meio-dia, acima da seta amarela.

- O disco do meio, que gira constantemente, é constituído de dois semicírculos, um branco e um azul-marinho, para diferenciar o horário diurno do noturno.

- No centro, o disco menor, que também gira continuamente, traz os números referentes aos minutos e é realçado por um contrastante e preciso círculo de minutos.

Disponível com a pulseira em couro de aligátor azul, forro em couro de vitela amarela com efeito emborrachado e ajustada por um fecho de báscula em ouro branco 18 K.



Louis Vuitton Escale Worldtime Blue - Ficha técnica

Movimento
Calibre LV106, automático desenvolvido e montado em La Fabrique du Temps, 26 rubis
Função "Worldtime" com exibição de horas em disco
37 mm de diâmetro, 6,65 mm de espessura
28.800 aph (4Hz), reserva de marcha de 38 horas

Caixa
Titânio escovado com aro, asas e coroa em ouro branco 18 K
41 mm de diâmetro, 9,75 mm de espessura
Vidro de safira com antirreflexos
Estanque a 3 atm (30 m)
Mostrador com discos das cidades pintados à mão por um artesão de La Fabrique du Temps

Pulseira
Couro de aligátor azul-marinho, forro em pele de vitela amarelo com efeito emborrachado
Fivela com fecho de báscula em ouro branco 18 K

Preço
USD 49,000.00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS