Publicidade
Home  >  News Voltar

UrwerkUR-210 Dubai

21 de novembro de 2017
A Urwerk apresenta o UR-210 Dubai, uma peça única gravada pelas mãos do mestre Florian Güllert.


A obra de arte foi revelada na Dubai Watch Week, de 16 a 20 de Novembro, salão oferecido pelos revendedores Ahmed Seddiqi & Sons e com o apoio da FHH - Fundação da Alta Relojoaria. O UR-210 único é inspirado nos superlativos fascinantes de Dubai, uma megacidade de tirar o fôlego.

"Cheguei em Dubai pela primeira vez em 2007, após sete horas de voo de Genebra. A primeira impressão ao sair do avião é chocante: uma onda de calor que engolfa você - um ar quente e seco que mostra imediatamente que se está em uma latitude diferente", lembra o relojoeiro Felix Baumgartner, co-fundador da Urwerk. "Então, uma recepção que você não experimenta em nenhum outro lugar: mergulha-se em uma cidade extraordinária com arranha-céus, rodovias e carros enormes - extravagância até onde a vista alcança. Dubai é uma cidade em constante processo de transformação. Como Nova Iorque nos anos oitenta, é a cidade que nunca dorme. Depois de vários dias agitados, repentina calma e silêncio - meu primeiro encontro com o deserto. Areia infinita e uma completa ausência de som em um mundo além do frenesi urbano".


"Tentei traduzir essas sensações fortes e muitas vezes contraditórias no UR-210 Dubai - um relógio dedicado a esta cidade excepcional. É uma das nossas criações mais impressionantes, uma máquina de vanguarda com o toque humano das mãos de Florian Güllert.

Esculpir arabescos e pergaminhos levou quase 300 horas. "Mergulhei em livros de arte com gravuras e estilos decorativos do Oriente Médio antes de embarcar neste projeto, com um certo receio", conta Florian Güllert. "Estou acostumado com os motivos clássicos que se vê nas armas esportivas, então eu tive que reavaliar meus métodos de trabalho", ele admite. "Mas, ao ver o resultado, que alegria!"



Para mais informações sobre o UR-210, recomendamos a leitura dos artigos abaixo:

O UR-210: Meio humano, meio máquina

UR-210 Amadeus
 

NotíciasRelacionadas

25 de janeiro de 2023
29 de novembro de 2022
08 de setembro de 2022
14 de março de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS