Publicidade
Home  >  News Voltar

MB&FKelys & Chirp

11 de dezembro de 2017
A MB&F apresenta "Kelys & Chirp", uma tartaruga andante e seu companheiro, um pássaro cantor, ambos criaturas totalmente mecânicas.



A nova criação foi desenvolvida pela Reuge, velha amiga da MB&F e especialista em música mecânica, juntamente com um novo amigo, Nicolas Court, um dos mais talentosos especialistas em autômatos da Suíça.


Ao se pressionar a cauda de Kelys, ela começa a andar suavemente, em um passo de tartaruga supreendentemente realista. Após alguns segundos, outra surpresa: uma das escalas de seu casco se abre e seu amigo Chirp aparece, batendo asas e cantando alto. Quando sua melodia termina, Chirp volta ao abrigo do casco de Kelys e ela segue seu caminho, imperturbável.


Esta autêntica surpresa zoológica oculta um incrível know-how mecânico da Reuge e de Nicolas Court. Fundada em 1865, a Reuge é a última manufatura de caixas de música e pássaros cantores "high-end" do mundo - a MB&F já criou três fantásticas "MusicMachines" com eles.


Menos conhecido, Nicolas Court é um grande gênio - é extremamente desafiador criar um autômato como a tartaruga Kelys. Com a modesta força fornecida pelo mecanismo do canto do pássaro, Nicolas e sua equipe conseguiram criar um sistema que colocasse o 1,4 kg em movimento graças a engrenagens de baixa relação, enquanto a caminhada da tartaruga é conseguida através de engrenagens elípticas e um complexa sistema de cames.


Como se isto não bastasse, um sistema de segurança de fricção detecta a borda de uma mesa, por exemplo, parando Kelys antes que ela caia, além de outro sistema de segurança para proteger Chirp.


Os 480 componentes de Kelys & Chirp - o equivalente a um repetidor de minutos! - são um testamento à sua complexidade interior.


Kelys & Chirp será oferecido em 4 edições limitadas de apenas 18 peças cada em azul, amarelo, verde e ocre. O preço de venda é de 49.000 Fracos Suíços, sem impostos.

 

NotíciasRelacionadas

27 de fevereiro de 2023
30 de novembro de 2022
05 de setembro de 2022
15 de junho de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS