Publicidade
Home  >  News Voltar

Baume & Mercier - SIHH 2018Clifton Baumatic

19 de janeiro de 2018
O grande destaque da Baume & Mercier no SIHH 2018 foi o lançamento Clifton Baumatic, equipado com o primeiro movimento proprietário da marca.

Foto R&R por Carlos E. Tiburcio Ramos


O Clifton Baumatic abriga o calibre automático BM12-1975A, desenvolvido internamente em colaboração com a Manufatura ValFleurier e as unidades de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Richemont.


Este movimento, visível através do fundo transparente, e montado de maneira tradicional, está equipado com vários componentes inovadores que lhe proporcionam longa reserva de marcha, precisão e robustez.


A reserva de marcha de 120 horas (5 dias), com um torque muito estável, foi obtida utilizando-se uma liga metálica otimizada na produção do tambor, um escape dotado da tecnologia Powerscape e uma espiral em silício Twinspir. Esses mesmos elementos contribuem para garantir uma precisão cronométrica diária entre 4 segundos de atraso e 6 segundos de avanço.


Sua robustez permite espaçar substancialmente a manutenção, graças ao emprego de novos tipos de lubrificação capazes de suportar grandes variações de temperatura.


O mesmo ocorre com as peças utilizadas que proporcionam uma resistência a campos magnéticos de até 1.500 Gauss), 25 vezes superior à de relógios tradicionais.


Já o uso da espiral em silício Twinspir e o novo "para-choques" antimagnético com o logo "Phi" da Baume & Mercier em assinatura escondida, contribuem para aumentar significativamente a resistência em condições normais de uso e diminuir a necessidade de intervenções de manutenção.


Toda esta inovação agrega ao Baumatic um tempo de utilização de 5 a 10 anos até o primeiro serviço pós-venda (relógios em geral proporcionam 2 anos).

Disponível em versão clássica ou certificada pelo COSC, o Clifton Baumatic oferece luxo relojoeiro, com precisão e robustez, a um preço bastante acessível.



Baume & Mercier Clifton Baumatic - Ficha técnica

Movimento
Calibre BM12.1975A, 21 rubis
Frequência 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha de 5 dias
Indicação de horas, minutos, segundos e data

Caixa
Redonda de 40 x 10,3 mm, em aço polido e acetinado, ou aço com aro de ouro
Vidro de safira convexo com antirreflexos (1 face)
Fundo em safira com 4 parafusos
Mostrador branco ou preto
Estanque a 5 atm (50 metros)

Pulseira
Couro de aligátor com sistema de troca sem necessidade de ferramenta, fecho de fivela

Preço
Entre R$ 9.750,00 e R$ 12.350,00
 

NotíciasRelacionadas

23 de setembro de 2021
25 de junho de 2021
29 de abril de 2021
Publicidade

BRANDPARTNERS