Publicidade
Home  >  News Voltar

Roger DubuisExcalibur Perpetual Calendar, Minute Repeater and Tourbillon

20 de fevereiro de 2008
Mesmo para os padrões da Roger Dubuis, uma manufatura que produz apenas relógios com movimentos "in-house" em quantidades bastante limitadas, o Excalibur Perpetual Calendar, Minute Repeater and Tourbillon é um relógio excepcional.

Seu movimento, abrigado na esplêndida caixa Excalibur de 45 mm, é uma verdadeira sinfonia de complicações, onde se destaca a repetição de minutos dotada de um dispositivo dissipador que elimina ruídos de fricção e produz um som de excepcional pureza.

Somente a presença desta notável complicação já seria suficiente para lhe conferir o status de obra-prima, mas isto não é suficiente para a Roger Dubuis: o movimento automático RD0829 é dotado de um calendário perpétuo com indicação linear e salto instantâneo, duplo fuso horário e fases da lua.

Para coroar, um regulador turbilhão "voador" é uma garantia de precisão no seu funcionamento e uma demonstração de pura poesia horológica. Este pode ser admirado através do fundo transparente em safira, que também permite a visualização do duplo rotor em platina.

O mecanismo de repetição possui em engenhoso sistema de carregamento por botão, e os corretores do calendário perpétuo estão inteligentemente integrados à conexão do botão acionador da repetição a ao protetor da coroa. O segundo fuso horário é ajustado pela coroa coaxial.

Com em todos os movimentos produzidos pela marca, ele recebe o exclusivo Selo de Genebra.

Superlativo em todos os sentidos, o modelo será produzido em quantidade minimalista: 8 peças em ouro branco e 8 em ouro rosa, em harmonia com um dos princípios fundamentais da marca, a exclusividade.

Características

Referência: EX45 0829 0 N9C.71R

Caixa redonda, Ø 45 mm, ouro branco

Mostrador: base em madrepérola negra, aberturas em ouro branco, escala de minutos quadrada, numerais romanos pintados em branco

Resistente à água a 50 m

Pulseira: genuíno couro de crocodilo, costurada à mão

Fecho: em ouro branco, dobrável

Calibre: RD0829

Produção: 8 peças

Movimento RD0829

Movimento mecânico automático com duplo rotor de platina, 14''' ¾, 52 rubis, revestido em ródio, decoração "Côtes de Genève".

Selo de Genebra

Turbilhão "voador" de um minuto, com carruagem visível entre as 5 e 6 horas, repetidor de minutos com dissipador centrífugo, calendário perpétuo instantâneo com aberturas lineares, segundo fuso horário indicado às 6 horas, indicação do dia da semana em janela às 10 horas, data às 12 horas, mês às 2 horas. Indicação dia/noite às 8 horas, ano bissexto às 4 horas, fases da lua às 6 horas. Horas e minutos com ponteiros centrais.

Número de peças: 662

Espessura: 8,80 mm

Freqüência: 3 Hz (21.600 vph)

Reserva de marcha: 78 horas

Sobre a Roger Dubuis

Para conhecer o perfil da Roger Dubuis, clique aqui.
 
Excalibur Perpetual Calendar, Minute Repeater and Tourbillon
Movimento RD0829, lado do mostrador
Movimento RD0829, verso
Frente e verso, lado a lado

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS