Publicidade
Home  >  News Voltar

Hublot - Baselworld 2018Big Bang MP-11

07 de junho de 2018
Um dos grandes destaques da Hublot em Baselworld 2018 foi o Big Bang MP-11, equipado com 7 tambores para 14 dias de reserva de marcha.



O novo modelo surge em duas versões, com caixa de 45 mm em Carbono 3D e safira. O Carbono 3D é um material ultraleve reforçado com uma resina tridimensional, moldado em um formato inspirado em um motor de corrida. Esta arquitetura revela os cilindros em linha, com as laterais na cor preta.


A versão em safira - o material mais duro e resistente depois do diamante - proporciona uma visão sem restrições de uma mecânica incomum e de alto desempenho.


O Big Bang MP-11 oferece uma visão espetacular de seus 7 tambores acoplados em série e seu indicador de reserva de marcha alinhado. Esta construção multicilíndrica, posicionada em um eixo horizontal, garante ao movimento a autonomia de duas semanas.


Em um desafio adicional, a indicação das horas e dos minutos é conduzida por uma engrenagem vertical. A indicação da reserva de marcha sobre um plano perpendicular é feita graças a um sistema de transmissão incomum na relojoaria: o retorno a 90 graus por roda de engrenagens dentadas em espiral, do tipo "parafuso sem fim".


Outra originalidade deste calibre inovador, seu balanço foi transposto para a lateral do mostrador para criar uma simetria com a roda helicoidal. Batendo a 4 Hz, ele possui um novo sistema patenteado de raqueteria.


A corda do movimento é dada manualmente através da grande coroa canelada ou com uma caneta elétrica Torx inspirada nas corridas de carros.


O Big Bang MP-11 é uma edição limitada de 200 exemplares em cada material. Incluindo a pulseira, o relógio em carbono 3D pesa apenas 90 gramas.




Hublot Big Bang MP-11 - Ficha técnica

Referências
911.JX.0102.RW (Safira)
911.QD.0123.RX (Carbono 3D)

Caixa
Diâmetro 45 mm, largura 14,40 mm
Estanque a 3 atm (30 metros)
Caixa e aro em safira polida ou carbono 3D
Vidro em safira com tratamento antirreflexo
Fundo de safira polida ou titânio PVD preto microjateado
Mostrador em safira

Movimento
Calibre HUB9011, movimento de manufatura a corda manual esqueletizado com 7 tambores em série e indicação da reserva de marcha em cilindro
270 componentes, 39 rubis
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
Reserva de marcha de 14 dias

Pulseira
Borracha branca ou preta, com fecho de báscula em titânio ou cerâmica preta e titânio

Preço
USD 105,000 em safira e USD 82,000 em Carbono 3D
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS