Publicidade
Home  >  News Voltar

Ulysse NardinExecutive Tourbillon Free Wheel - O tempo em levitação!

06 de setembro de 2018
Com elementos flutuantes sob um cristal futurista, o Executive Tourbillon Free Wheel da Ulysse Nardin desafia os códigos da relojoaria.


Em uma construção majestosa em ouro rosa ou branco, um movimento que parece desafiar as leis da gravidade e um inovador cristal "box" convexo em safira - fruto de vários meses de pesquisa e desenvolvimento - o Executive Tourbillon "Free Wheel" é uma peça verdadeiramente inovadora.


O modelo em ouro rosa tem mostrador em pedra negra, cortado a partir de uma placa de ardósia. O modelo em ouro branco se apresenta com uma elegante estrutura alveolar negra.


O relógio tem características muito curiosas: as pontes do turbilhão e do indicador de reserva de marcha de 7 dias - situado às 4 - lembram a forma de um bumerangue flutuando sobre o mostrador, assim como outros elementos esqueletizados, incluindo os ponteiros de horas e minutos e as belas engrenagens.


Outra característica notável é o cristal "box" em safira que permita a visão de todas as peças "voadoras". A forma complexa e o acabamento da estrutura, especialmente o polimento dos ângulos, foram de execução extremamente difícil. O fundo da caixa, também em safira, não revela nada, visto que todos os componentes importantes do relógio estão sobre o mostrador.


Para dar vida a esta peça excepcional, o novo movimento mecânico UN-176, completamente produzido e desenvolvido in-house em La Chaux-de-Fonds. O turbilhão volante traz o "Ulysse Anchor Escapement" que substitui o tradicional escape de âncora suíço e privilegia o silício de baixo atrito, uma assinatura Ulysse Nardin, ao invés de metal ou rubis sintéticos.


As duas versões estão disponíveis com uma pulseira em aligátor fosco, com toque liso e suave. Apesar de ser um turbilhão, esta nova série Executive Tourbillon "Free Wheel" não faz parte de nenhuma edição limitada e entrará na coleção como um modelo independente.


Visualmente deslumbrante, o "Free Wheel" é uma verdadeira joia tecnológica que seduzirá a todos os que desejam ter um acessório técnica e esteticamente inovador. O modelo está entre os 6 relógios pré-selecionados ao Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra, na categoria "Mecânica Excepcional".



Ulysse Nardin Executive Tourbillon "Free Wheel" - Ficha técnica

Referências: 1760-176/1766-176

Movimento
Calibre de manufatura UN-176, com certificado UN e tecnologia em silício
Movimento a corda manual
Reserva de marcha de aprox. 7 dias
Indicação de horas e minutos
Escape constante Ulysse Anchor
Indicador de reserva de marcha às 4

Caixa
Diâmetro de 44 mm, em ouro rosa ou branco
Resistente à água até 30 metros
Vidro em cristal box de safira
Fundo de safira
Mostrador com componentes "flutuantes" em uma estrutura em colmeia ou ardósia

Pulseira
Couro de aligátor fosco "Carbon leather" (couro com textura de fibra de carbono)

Preço
96.000 Dólares em ouro rosa ou 99.000 Dólares em ouro branco
 

NotíciasRelacionadas

14 de setembro de 2021
10 de fevereiro de 2018
10 de novembro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS