Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultre - SIHH 2019Master Grande Tradition Gyrotourbillon Westminster Perpétuel

12 de fevereiro de 2019
No SIHH 2019, a Jaeger-LeCoultre apresentou o Master Grande Tradition Gyrotourbillon Westminster Perpétuel, primeiro turbilhão de eixo múltiplo com mecanismo de força constante, carrilhão Westminster e calendário perpétuo.


O Master Grande Tradition Gyrotourbillon Westminster Perpétuel (MGTGWP, daqui em diante) é a última geração de turbilhão de eixo múltiplo da Jaeger-LeCoultre, após o Master Gyrotourbillon 1 em 2004, o Reverso Gyrotourbillon 2 em 2008, o Master Grande Tradition Gyrotourbillon 3 Jubilee em 2013 e o Reverso Tribute Gyrotourbillon em 2016.


O MGTGWP apresenta um turbilhão significativamente menor que os dos Gyrotourbillon anteriores. Geralmente, o fato de reduzir o tamanho de um mecanismo também diminui sua tolerância a erros; assim, esforços para miniaturizações bem-sucedidas são muito valorizados e complexos. Ao criar um turbilhão menor, a Jaeger-LeCoultre produziu um Gyrotourbillon bastante cômodo, tirando a grande complicação da redoma relojoeira para que ela pudesse ser usada facilmente no pulso todos os dias.


O carrilhão Westminster simula a famosa melodia do Big Ben do Palácio de Westminster, em Londres, composta por quatro notas tocadas em diferentes sequências e quantidades a cada quarto de hora. O MGTGWP utiliza quatro conjuntos de gongos e martelos para reproduzi-lo, indicando os quartos de hora quando o repetidor de minutos está ativado, assim incorporando um mecanismo complexo que o posiciona na mais prestigiosa categoria de relógios com sonnerie.


Mas o mais belo toque pode ser afetado por interrupções e intervalos entre as badaladas. Para criar um toque com eufonia inigualável, o MGTGWP tem uma função de redução de silêncio integrada ao seu mecanismo de toque. Isso garante que, mesmo quando o conjunto total de quartos Westminster não é tocado, não haja atrasos correspondentes aos quartos que estiverem faltando antes dos minutos serem tocados. Toda vez que o toque soa, os toques de hora, de quarto e de minuto são reunidos de forma ininterrupta.


O MGTGWP conta com um mecanismo de força constante de um minuto que fornece um nível de energia estável ao turbilhão, atendendo à intensa demanda do mesmo, sem afetar sua capacidade cronométrica. O mecanismo consiste em uma mola, tradicionalmente conhecida como remontoir d'Egalité, periodicamente armada pela mola principal, que age como fonte de energia secundária para proteger o órgão regulador do movimento.


No MGTGWP, o mecanismo de força constante regula o movimento da roda de minutos, criando um ponteiro de minutos saltantes que confere maior precisão à exibição das horas. De forma ainda mais significativa, o mecanismo que controla o toque dos minutos também segue esse sistema de um minuto saltante, que elimina completamente o erro de toque que pode ocorrer quando o repetidor está ativado entre minutos, quando a melodia tocada e a hora exibida podem ter um intervalo de um minuto.


Além do turbilhão de eixo múltiplo e do repetidor de minutos, o MGTGWP também apresenta um calendário perpétuo, que exibe automaticamente a data correta sem necessidade de ajuste manual entre meses com diferentes durações, levando em consideração o dia extra no final de fevereiro em anos bissextos. Ele permite que a data possa ser ajustada para frente ou para trás sem prejudicar o movimento.



Master Grande Tradition Gyrotourbillon Westminster Perpétuel - Ficha técnica

Edição limitada de 18 peças

Movimento
Calibre 184 a corda manual
Indicação de horas, minutos, data saltante
Calendário perpétuo com ajuste em duas direções (dia/data/mês/ano)
Gyrotourbillon
Repetidor de minutos com carrilhão Westminster
Reserva de marcha de 52horas

Caixa
Em ouro branco, com dimensões de 43 x 14,08 mm
Estanque a 3 atm
Mostrador com guilhochê azul esmaltado ou prateado granulado
Fundo em safira

Pulseira
Couro de crocodilo azul com fecho de báscula em ouro branco

Preço
800.000 Euros, sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS