Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultrePolaris Date

23 de agosto de 2019
Após o bem-sucedido lançamento da coleção Polaris no SIHH 2018, a Jaeger-LeCoultre amplia a linha com uma nova criação: o Polaris Date em edição limitada.


Produzido em uma série de 800 peças, o novo Polaris Date combina a expertise em alta relojoaria da Manufatura com proporções contemporâneas, características do design vintage e várias mudanças estéticas importantes.


Inspirado no Polaris II de 1970, o novo modelo apresenta um mostrador laqueado à mão com duplo degradê azul e acabamento com efeito raios de sol, granulado e opalino. O disco central e o mostrador principal incorporam um efeito cintilante de mudança de cor - de turquesa profundo a um tom brilhante de azul royal. A pulseira Clous de Paris em borracha azul, também exclusiva, é combinada com a cor do aro interno, que, como o Memovox Polaris e o Polaris II originais, gira para maior funcionalidade.


Mantendo o visual característico da coleção Polaris, o Polaris Date é instantaneamente reconhecível graças aos algarismos arábicos alongados, marcadores de horas trapezoidais e ponteiros estilo bastão. Esses elementos são tratados com SuperLuminova para máxima legibilidade em cenários de pouca luz. Aqui, ele é tingido em baunilha, outra referência aos famosos Polaris dos anos 1960 e 1970.

Ainda assim, o novo Polaris Date é uma criação fundamentalmente moderna. Produzida em aço, a caixa mede 42 mm de diâmetro e possui duas grandes coroas - uma para ajustar a hora, outra para controlar o aro giratório. Com superfícies escovadas e polidas à mão, é resistente à água até 200 metros.


O fundo da caixa apresenta quatro gravuras especiais, incluindo uma insígnia de mergulho SCUBA, o brasão Jaeger-LeCoultre e a frase "1000 HOURS CONTROL", denotando que o relógio montado foi submetido a 1.000 horas de testes antes de deixar a Manufatura no Vallée de Joux, na Suíça. Por fim, as palavras "Edição Limitada - Um dos 800".


No interior, um movimento mecânico automático Calibre 899A/1 que indica segundos, minutos, horas e data, enquanto oferece uma reserva de marcha de 38 horas.


Uma tradição em evolução


O Jaeger-LeCoultre Polaris Date é a mais recente adição à coleção inspirada no icônico Memovox Polaris. Este modelo histórico foi desenvolvido por sugestão do mercado americano e produzido entre 1965 e 1968. Hoje, o Memovox original permanece sinônimo de aventura e inovação técnica, pois introduziu uma revolucionária função de alarme subaquático amplificado para mergulhadores. O relógio também é lembrado por seu código de design distinto e sofisticado: um layout de mostrador concêntrico de três anéis, aro interno giratório e caixa com múltiplas coroas. A nova coleção Polaris continua exibindo esses elementos visuais, mas foi totalmente redesenhada para a era moderna, com asas mais curtas, um aro mais fino, coroas ergonômicas e um vidro de safira.



Jaeger-LeCoultre Polaris Date - Ficha técnica

Referência Q9068681, limitada a 800 peças, com pré-lançamento exclusivo na América do Norte

Movimento
Mecânico automático, calibre Jaeger-LeCoultre 899A/1
Indicação de horas, minutos, segundos, data
Reserva de marcha de 38 horas

Caixa
Em aço inoxidável, 42 mm
Aro interno giratório
Estanque a 20 atm (200 metros)
Mostrador degradê duplo azul especial, laqueado à mão com efeito raios de sol, finamente granulado e opalino

Pulseira
Em borracha azul, com motivo Clous de Paris

Preço
8.250 Dólares


www.jaeger-lecoultre.com
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS