Publicidade
Home  >  News Voltar

Louis MoinetSpace Revolution

27 de agosto de 2020
A Louis Moinet apresenta Space Revolution, um espetacular duplo turbilhão satélite com um mostrador que exibe uma autêntica batalha espacial!




Seria um duplo turbilhão satélite voador - ou o primeiro objeto espacial da Louis Moinet? "A tecnologia do primeiro deu origem ao mundo interestelar do último!" diz Jean-Marie Schaller.


O modelo exibe duas espaçonaves lutando sob uma cúpula de safira, enfrentando-se dezoito vezes por hora: a nave superior completa uma rotação no sentido horário a cada cinco minutos, enquanto a inferior gira na direção oposta, efetuando uma rotação a cada dez minutos. Simultaneamente, duas estações espaciais em constante rotação oferecem uma poderosa defesa contra os efeitos da gravidade.


Para garantir que possam flutuar livremente no espaço, as naves pesam apenas 0,5 grama cada e são feitas inteiramente de titânio, com um acabamento de cor cerâmica híbrida aplicado à mão. As profundezas do espaço foram reproduzidas pela inserção de uma flange flutuante entre o cilindro e a cúpula de safira.


"Para estabelecer Space Revolution como um marco da sua época, tivemos que deixar de lado todas as nossas certezas. Em uma ruptura completa com o passado, a caixa foi totalmente redesenhada. Feita em ouro polido com acabamento acetinado, a base apoia a cúpula de safira, permitindo que a magia seja admirada tanto de cima como de lado. Há movimento em todos os lugares que você olha: as duas espaçonaves, é claro, mais as duas gaiolas de turbilhão voador, cujos satélites giram em seu próprio eixo uma vez por minuto", explica Schaller.


O mecanismo é totalmente inédito. Inicialmente considerado impossível, o projeto exigiu mais de três anos de pesquisa. A construção dessa arquitetura extremamente sofisticada exigiu o trabalho meticuloso de alguns notáveis relojoeiros. O movimento é composto por dois osciladores, cada um equipado com um mecanismo diferencial para proporcionar maior precisão. Cada relógio tem mais de 470 componentes e seis rolamentos de esferas de cerâmica para garantir a rotação e o equilíbrio perfeitos de todas as partes giratórias (as naves espaciais, as gaiolas do turbilhão e o centro da moldura de titânio dourado).

Até mesmo os mecanismos de corda e de ajuste da hora se destacam de outros relógios: um seletor de função integrado no fundo da caixa alterna entre as duas.


Para complementar o efeito de espaço profundo, tecnologia de ponta confere ao mostrador propriedades de absorção de luz, obtidas por nano-estruturação a laser em uma base de titânio que cria orifícios para capturar a luz.

A natureza individual de cada relógio oferece uma oportunidade para a Louis Moinet reafirmar sua identidade como especialista em materiais extraterrestres. Cada peça nesta edição limitada de oito é verdadeiramente única, graças ao fragmento de meteorito colocado sob o centro dos ponteiros. Um é da Lua, outro de Marte, um da rocha mais antiga conhecida no sistema solar; outro, um fragmento contendo aminoácidos...




Louis Moinet Space Revolution - Ficha técnica

Ref. LM-104.50.50, edição limitada de 8 peças

Movimento
Manual A corda Calibre LM104, duplo turbilhão volante satélite
Frequência de 21.600 aph (3 Hz)
Reserva de marcha de 48 horas
56 rubis
Indicação de horas e minutos

Caixa
Diâmetro de 43,5 mm, em ouro rosa 18 K
Resistente à água a 10 metros
Mostrador em Vantablack, vidro de safira

Pulseira
Couro de aligátor, 24 mm, fecho de báscula em ouro

Preço
320.000 Francos Suíços


www.louismoinet.com
 

NotíciasRelacionadas

20 de julho de 2022
29 de novembro de 2021
20 de outubro de 2020
27 de agosto de 2020
Publicidade

BRANDPARTNERS